Em noite de Halloween, queda na audiência assusta emissoras

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Supergirl

Em noite de Halloween, audiência de Supergirl, Timeless e Gotham tem queda. A noite de Halloween foi bem difícil para as emissoras de TV aberta dos EUA, onde a maioria das séries tiveram audiência baixa e muitos atingiram seus piores números na audiência, conhecido como series low.

Confira na tabela abaixo os números da audiência liberados pelo The Nielsen Company para segunda-feira, 31 de outubro.

HorárioProgramasDemo 18-49 Rating/ShareAudiência (milhões)
20hThe Voice (NBC) (20h-22h)2.0/89.26
 Dancing With the Stars (ABC) (20h-22h)1.5/510.27
 Kevin Can Wait (CBS)1.4/56.76
 Gotham (FOX)0.9/33.05
 Supergirl (The CW)0.6/22.20
    
20h30.Man with a Plan (CBS)1.5/66.67
    
21h2 Broke Girls (CBS)1.5/65.85
 Lucifer (FOX)0.9/33.44
 Jane the Virgin (The CW)0.4/11.02
    
21h30The Odd Couple (CBS)1.2/45.12
    
22hScorpion (CBS)1.4/57.14
 Timeless (NBC)1.1/45.33
 All Access Nashville: Celebrating the CMA Awards (ABC) – Especial0.7/34.63

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Na emissora The CW, Supergirl atingiu 0.6 no demo 18-49, pela NBC a série Timeless marcou 1.1 e na FOX o combo Gotham e Lucifer ficaram com 0.9. As quatro séries atingiram suas mais baixas audiências na temporada, os seriados da FOX marcaram menos que 1.o no demo pela primeira vez.

Já pela CBS, a estreante Kevin Can Wait caiu 0.2 com, 1.4 e Man with a Plan caiu 0.1, ficando 1.5 no demo. Pelo lado positivo Scorpion (1.4), 2 Broke Girls (1.5) e The Odd Couple (1.2) tiveram um pequeno aumento em seus números e Jane the Virgin, da The CW, manteve seus. 0.4.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.