Em noite de futebol, Supernatural estreia bem e Grey’s Anatomy domina

E estamos de volta com mais números de audiência da TV aberta divulgados pelo The Nielsen Company para quinta, dia 14 de outubro. Lembrando que nesse post sempre falamos da audiência ao vivo (o chamado Primetime Live + Same-Day).

Bora lá?

Horário Série / Emissora   Demo 18-49 Rating/Share Audiência (em milhões)
20h Thursday Night Kickoff (CBS) 2.3/9 8.52
Grey’s Anatomy (ABC) 2.1/8 7.69
Superstore (NBC) 1.2/5 4.39
Rosewood (FOX) 0.8/3 3.48
Legends of Tomorrow (The CW) – Estréia 0.6/2 1.84
20h30 Thursday Night Football (CBS) 3.0/11 10.08
The Good Place (NBC) 1.2/5 4.22
21h Chicago Med (NBC) 1.3/4 6.74
Notorious (ABC) 0.9/3 3.99
Pitch (FOX) 0.8/3 2.93
Supernatural (The CW) – Estréia 0.8/3 2.18
22h The Blacklist (NBC) 1.1/4 5.85
How to Get Away with Murder (ABC) 1.1/4 4.01

.

Com a exibição da partida do futebol pela CBS a competição entre os programas roteirizados ficou bem acirrada e com números bem mais baixos, como de costume nessa época do ano.

Grey’s Anatomy pela ABC continua a ser o seriado com melhor audiência no demo 2.1, sendo que Notorious consegue não segurar quase nada de público e não atingiu nem 1.0 no demo. Preocupante para os fãs dessa série estreante.

Pela NBC o bloco de comédia comandado por America Ferrera (SuperStore) e Kristen Bell (The Good Place) continua a segurar bem tanto no demo, 1.2 para ambas.

A The CW sendo a única emissora com estréia no dia, teve a volta de Supernatural (na sua 12ª temporada) com números bem fortes empatando com a estreante Pitch, da FOX, no demo.

No horário das 22h, a briga Viola DavisJames Spader saiu empatada com ambos marcando 1.1 no demo.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.