Em noite de domingo, entrevista com Trump faz a audiência das séries caírem

Chegaram os números da audiência da noite de domingo, 13 de novembro. Com entrevista de Trump para o programa 60 Minutes da CBS, o novo presidente bateu o futebol exibido pela NBC, e fez as séries não ter bons números de audiência.

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company.

Horário Programa Demo 18-49
Rating/Share
Audiência
(milhões)
19h NFL overrun (FOX) 8.1/25 24.56
Football Night in America (NBC) (19h-20h30) 3.8/12 11.63
60 Minutes (CBS) 3.2/10 18.77
America’s Funniest Home Videos (ABC) 0.8/3 4.45
19h30 The OT (FOX) 7.3/22 21.28
20h. The Simpsons (FOX) 3.1/9 7.13
NCIS: Los Angeles (CBS) 1.9/6 13.39
Once Upon a Time (ABC) 0.9/3 3.37
20h30 Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h) 6.5/19 19.24
Son of Zorn (FOX) 1.6/5 3.67
21h Family Guy (FOX) 1.6/5 3.57
Madam Secretary (CBS) 1.1/3 9.38
Secrets and Lies (ABC) 0.7/2 3.14
21h30 The Last Man on Earth (FOX) 1.1/3 2.63
22h Elementary (CBS) 0.7/2 5.91
Quantico (ABC) 0.7/2 2.75

Com a entrevista com Trump, o programa 60 Minutes ajudou os números da série NCIS: Los Angeles a ter a melhor audiência da temporada com 1.9 no demo 18-49. Em consequência o restante da grade da CBS também teve um pequeno aumento com Madam Secretary atingindo 1.1 e Elementary com 0.7.

Na FOX, a animação The Simpsons marcou ótimos números com 3.1 no demo e 7 milhões na audiência geral. Foi o melhor número que a série marcou desde de outubro com a exibição do seu episódio de Halloween. As outras séries do canal também aumentaram seus números, Son of Zorn (1.6), Family Guy (1.6) e The Last Man on Earth (1.1).

Já a série Once Upon a Time (ABC) caiu 0.2 e atingiu baixos números de novo marcando 0.9 na audiência. Boas noticias para Secrets and Lies e Quantico que aumentaram seus números e saíram de seus series low, ambas as séries marcaram 0.7 .

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.