Em noite de Debate Presidencial, Blindspot cresce e Lethal Weapon vai bem sozinha

Em noite do último Debate Presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump, grande parte das séries não foram exibidas no horário nobre das emissoras americanas nessa quarta, 19 de outubro.

Abaixo os números da noite:

Horário Seriado / Emissora Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
20h It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown (ABC) 2.2/8 7.66
Survivor (CBS) 1.9/7 8.63
Lethal Weapon (FOX) 1.7/6 6.61
Blindspot (NBC) 1.3/5 5.62
Arrow (The CW) 0.6/2 1.80
20h30 Toy Story of Terror (ABC) 2.0/6 6.70
21h. Debate Presidencial (ABC) 2.8/8 9.84
Debate Presidencial  (NBC) 2.8/8 9.18
Debate Presidencial  (CBS) 2.2/6 9.00
Debate Presidencial  (FOX) 2.0/6 6.30
Frequency (The CW) 0.4/1 1.05
22h30 Comentários Pós Debate (ABC) 2.2/7 7.70
Comentários Pós Debate (NBC) 2.2/7 7.37
Comentários Pós Debate (CBS) 1.7/5 7.09

Tirando os números do Debate Presidencial entre Hillary e Trump, a noite teve modestos números para os programas roteirizados.

As reprises dos especiais de Halloween da ABC tiveram as melhores audiências da noite no demo 18-49 sendo It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown o líder com 2.2 . Toy Story of Terror ficou em segundo lugar com 2.0.

A estreante Lethal Weapon (com 1.7) conseguiu segurar bem seus números sem a série Empire sendo exibida logo após no horário das 21h, na FOX. Na The CW, a série Arrow caiu para 0.6, mas a novata Frequency conseguiu aumentar seus números. Pela NBC,  Blindspot aumentou seus números de 1.1 na última semana para 1.3.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.