Em noite com futebol e beisebol, as séries da ABC e CBS vão mal

A noite de domingo foi marcada por esportes e pré-Halloween. Pela NBC tivemos o futebol e na FOX o World Series do beisebol, assim as audiências das séries com roteiro foram lá para baixo…

Confira os números liberados pelo The Nielsen Company para a noite de 30 de outubro.

Horário Programa Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
19h NFL overrun (FOX) 7.5/25 24.69
Football Night in America (NBC) (19h-20h30) 3.1/10 8.98
60 Minutes (CBS) 1.3/4 10.34
America’s Funniest Home Videos (ABC) 0.8/3 4.54
19h30 The OT (FOX) 5.5/18 18.23
20h World Series Game 5 (FOX) (20h-23h.) 6.2/18 21.54
NCIS: Los Angeles (CBS) 1.2/4 9.78
Once Upon a Time (ABC) 0.9/3 3.04
20h30 Sunday Night Football (NBC) (20h30-23h) 6.0/17 16.82
21h. Madam Secretary (CBS) 0.8/2 7.83
Secrets and Lies (ABC) 0.6/2 2.70
22h Elementary (CBS) 0.6/2 4.98
Quantico (ABC) 0.6/2 2.43

.

Com o jogo 5 do World Series na FOX, o jogo de futebol da NFL na NBC, e a competição das séries da TV a cabo pela AMC e HBO, as séries com roteiros das emissoras abertas sofreram uma bela queda nos números na audiência.

Pela ABC nenhum dos seriados marcou 1.0 na demo 18-49. Once Upon a Time (0.9), Secrets and Lies (0.6) e  Quantico (0.6) todos marcaram seus series low, a menor audiência da temporada.

Na CBS também Madam Secretary com (0.8) e Elementary (0.6) marcaram seus series low e NCIS: Los Angeles (1.2) caiu 0.5 no demo.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.