Em março acontece a 5ª edição da NerdCon

Em sua 5ª edição a NerdCon 2018, tem no eixo principal das discussões, a essência que move a indústria do entretenimento geek e nerd e o fomento dos elementos culturais pop, no qual os fãs assumem papel ativo nos meios que movem seus interesses, deixando de ser apenas consumidores e ganhando espaço também como produtores de conteúdos.

Desta forma, a partir do tema Fazendo Cultura Pop, o evento conta com uma diversidade de atividades que permitem a participação tanto dos adeptos quanto de iniciantes de todas as idades. O objetivo da conferência é ampliar os debates que permeiam o universo nerd. Neste contexto, destacamos as atividades:

  • Beco dos Artistas – espaço com artistas visuais, escritores, micro editoras de ficção e artesãos apresentando seus trabalhos com temática nerd.
  • Cosplays – desfiles e cosplayers interagindo com o público.
  • Bate-papos – História e Nerdice: De Onde Veio a Cena Nerd, de Sherlock Holmes a Black Mirror. Fair Play: Combatendo Ambientes Tóxicos nos Games. O que Aprendi Jogando: Experiências que não Teria Tido sem os Games. Narrativas e Questões Sociais: A Influência da Cultura Pop na Sociedade, entre outras.
  • Oficinas – Hora de Morfar! – criação de acessório de personagens, Customização de camisetas – com técnica de stêncil e aplicação de recortes de tecido.
  • Shows com as bandas The Kira Justice – tocando clássicos de animes e Taberna Folk – melodias das antigas tabernas.
  • Além de outras atividades…

O Sesc em sua essência, atua na difusão cultural em suas diversas formas de manifestação. Neste contexto, há cinco anos, o Sesc Interlagos reúne na Nerdcon – Conferência Nerd da Zona Sul, centenas de jovens, adultos e crianças da comunidade nerd e geek e também interessados e curiosos pelo âmbito pop, em encontros anuais para ampliar suas redes e fortalecer as relações do Sesc com seu público ligado a este universo.

A Nerdcon 2018 acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de março, sábados e domingos, das 10h às 17h. O evento acontece nos espaços: Sede Social (Hall de Exposições, Espaço de Leitura, ETA – Espaço de Tecnologia e Artes), Ginásio e Praça Pau Brasil. Com atividades e entrada gratuitas para todos os públicos e capacidade total para aproximadamente 1500 atendimentos por dia.

Para mais informações acesse o site do Sesc Interlagos – NerdCon 2018.

*Foto: Rejane Pereira

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.