Em entrevista, Damon Lindelof comenta sobre adaptação de Watchmen para a HBO!

Faltando 1 mês para a estreia de Watchmen na HBO, o roteirista Damon Lindelof comentou um pouco, em entrevista para a revista EW, o que esperar da série.

Ele também contou um pouco sobre detalhes da produção que chega no canal em Outubro.

Conforme anunciado lá no começo, em uma carta aos fãs, a série não é uma adaptação das 12 edições dos quadrinhos, mas uma história original que se mistura a elas.

O seriado irá se passar 30 anos depois dos eventos da graphic novel de Alan Moore. Assim, no Watchmen da HBO, grande partes dos personagens já estarão mortos, ou escondidos.

Claro, temos as teorias que Adrian Veidt, também conhecido como Ozymandia estará no seriado e deve ser interpretado pelo ator Jeremy Irons. A participação do poderoso Doutor Manhattan, que está em Marte, também é especulada.

Lindelof afirma que “todos os 12 capítulos serão canon. Eles todos aconteceram. Nós não vamos recontar a história”. Ele completa “o primeiro episódio parece muito mais como um começo de uma nova história do que a continuação de uma antiga”.

Na série o foco é numa nova personagem, Angela Abar (Regina King) uma policial do Estado de Oklahoma que tem uma identidade secreta, a Sister Night. Abar irá investigar grupos terroristas de organizações de supremacia branca.

HBO divulga novas imagens e cartazes de Watchmen!

Lindelof comenta que Watchmen para a HBO é muito mais que um seriado que desconstrói o gênero do super-herói Watchmen tem um ponto de vista muito mais interessante para contar sobre máscaras, autoridades, vigilantes. Na série ninguém tem super poderes – o único com habilidades é o Dr. Manhattan, ele não está na Terra.”

Ele afirma “Ninguém em Watchmen pode soltar raios pelos olhos, ou voar por aí e se tornar invisível. Eu acho que nós não estamos desconstruindo o gênero, pois todos os personagens na série são humanos que brincam de vestir roupas.”

Ele completa “É muito mais interessante nos perguntarmos sobre as motivações psicológicas e os motivos que os levaram a sairem vestidos, e pelo qual eles acharam que se esconder suas identidades era uma boa ideia.”

O projeto encabeçado por Jeremy IronsRegina KingDon JohnsonTim Blake Nelson e Louis Gossett Jr, ainda conta em seu elenco com Adelaide ClemensAndrew HowardYahya Abdul-Mateen IITom MisonFrances FisherJacob Ming-TrentSara VickersDylan SchombingLily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Watchmen chega em 20 de outubro na HBO.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales