Em comemoração aos 25 anos de Power Rangers, CCXP 2018 terá a presença de cinco atores da franquia

Foto: Divulgação

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, anuncia uma celebração especial dos 25 anos da franquia Power Rangers com painéis especiais e a presença de cinco atores, – um de cada cor – representando várias temporadas da franquia, em sua edição comemorativa de cinco anos, que acontece de 06 a 09 de dezembro no São Paulo Expo.

Entre eles, Walter Jones, o Zack de Mighty Morphin Power Rangers, a série que deu origem à franquia em 1993 e foi um enorme sucesso em todo o mundo, marcando a carreira do ator para sempre. Ainda hoje, o personagem Zack (o primeiro a vestir o traje preto do esquadrão de heróis coloridos) é um dos Rangers mais populares entre os fãs.

Para as comemorações, também está confirmado Jason Faunt, o Ranger Vermelho de Power Rangers: Força do Tempo. Exibida em 2001, a temporada é uma das favoritas da legião de fãs que acompanha a série, e Faunt conquistou o público deixando a sua marca histórica ao interpretar dois personagens: Wes e Alex.

O ator é reconhecido como um dos melhores rangers vermelhos que já integraram o esquadrão de heróis coloridos nestes 25 anos e marcou uma geração que torcia por um final feliz entre Wes e Jen, a Ranger Rosa, interpretada pela Erin Cahill, que também é uma das convidadas do evento. Na série, ela foi a primeira mulher a liderar o grupo. Os dois foram par romântico na temporada e até hoje trabalham juntos em dublagens de animações como Resident Evil: Vendetta, lançada em 2017.

Foto: Divulgação

Outra presença confirmada é da modelo e atriz Ciara Hanna, conhecida por interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela de Megaforce e Super Megaforce, até hoje reconhecida como uma representante do movimento feminista por sua atuação na série. Atualmente, ela participa de comic cons ao redor do mundo e tornou-se a porta-voz da nova geração de Rangers. Os fãs estão constantemente pedindo a volta de Gia à série e há rumores de que isso pode acontecer a qualquer momento.

Para fechar a lista está Yoshi Sudarso, o Koda de Power Rangers Dino Charge. O Ranger Azul é considerado um dos favoritos da nova geração. Atualmente, Yoshi segue com sua carreira de ator e dublê, participando de grandes produções como The Maze Runner e a série Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. Ele também está confirmado no filme The Order, uma produção independente financiada pelos fãs e que contará com 18 atores de diversas temporadas de Power Rangers.

Foto: Divulgação

Vamos celebrar a história de Power Rangers, seus melhores momentos, seus personagens inesquecíveis, com direito a encontro com os fãs para fotos e autógrafos, no que promete ser a reunião mais ‘morfenomenal’ dos Rangers no país de todos os tempos“, afirma Érico Borgo, diretor de conteúdo do Omelete Group.

Os artistas estarão todos os dias no evento e a agenda completa será divulgada nos próximos meses.

A CCXP – Comic Con Experience, que reuniu 227 mil pessoas em 2017 e reiterou o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quinta edição entre 6 e 9 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo. A edição comemorativa do festival de cultura pop promete ser a maior da história. Informações em www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.