Editora Planeta lança os primeiros livros oficiais do universo de O Cristal Encantado

A Editora Planeta lança pela coleção Minotauro As Sombras do Cristal Encantado e A Canção do Cristal Encantado, os primeiros livros oficiais do universo de O Cristal Encantado, clássico do cinema de fantasia dos anos 1980, criado por Jim Henson, que vai virar série da Netflix com data de estreia marcada para a próxima sexta-feira (30). Escritos por J. M. Lee, um dos integrantes da equipe de roteiristas da série, os livros contam uma história que antecede os eventos do filme.

Em As Sombras do Cristal Encantado, uma jovem Gelfling deixa sua casa nos confins do mundo para descobrir o mistério do desaparecimento de seu irmão, acusado de alta traição pelo sinistro lorde dos Skeksis.

Já em A Canção do Cristal Encantado, a sequência do livro, Kylan de Sami Thicket é um contador de canções habilidoso. No entanto, apenas canções em homenagem aos grandes feitos de heróis do passado não serão suficientes para ajudar seus amigos em uma perigosa jornada através de terras desconhecidas.

Depois de revelarem a terrível traição dos lordes Skeksis, Kylan e Naia devem fugir se quiserem sobreviver. Ainda que não possa contar com o apoio dos próprios Gelflings, Kylan sabe que a verdade deve sempre ser dita, custe o que custar.

SOBRE O AUTOR

J. M. (Joseph) Lee faz parte da equipe de roteiristas de O Cristal Encantado: A Era da Resistência (confira nossa crítica aqui), série de 10 episódios da Netflix baseada no universo de O Cristal Encantado, clássico da fantasia dos anos 1980, criado pela mente genial de Jim Henson (Muppets, Labirinto). Lee é escritor, professor de escrita criativa, ilustrador e designer gráfico, com formação em cinema e linguística. Gosta de inovar com os gêneros em sua escrita, indo desde fantasias históricas que brincam com a nostalgia até faroestes de ficção científica. É um amante de contos experimentais e de café.

SOBRE O ILUSTRADOR

Cory Godbey é ilustrador, tendo trabalhado com livros ilustrados, capas, quadrinhos, propaganda, curtas de animação e filmes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.