Editora Planeta lança Meu Pecado, romance histórico do aclamado escritor Javier Moro

Autor de livros best-sellers como Paixão Índia, O Pé de Jaipur e As Montanhas de Buda, Javier Moro lança Meu Pecado, vencedor do prêmio Planeta 2018 de melhor romance.

Baseado em uma história real, a obra gira em torno de Conchita Montenegro, atriz espanhola que triunfou em Hollywood e influenciou o destino da Espanha na Segunda Guerra Mundial. Em 1930, com apenas 19 anos, ela sai de seu país natal em busca de sucesso na capital do cinema. Com sua beleza, inteligência, forte personalidade e tenacidade, Conchita se torna uma das principais estrelas da época.

O olhar penetrante e arrebatador da atriz conquista Leslie Howard, um dos atores mais célebres do momento. A paixão tórrida vivida entre os dois ganha as manchetes dos jornais, colocando o casal no centro das atenções. O fato de Howard ser um homem casado e com mais que o dobro da idade de Conchita não impede o início de um tórrido romance, entre festas e estreias triunfais nas maiores e mais disputadas telas do mundo, entre passeios a cavalo e voos panorâmicos pela costa californiana, entre a paixão e a traição.

Treze anos depois, em plena Segunda Guerra Mundial, a história de amor tem um desenlace inusitado, quando os dois amantes se reencontram em Madrid. Sem saberem, esse encontro irá influenciar o curso da guerra, orientando a participação da Espanha no conflito.

Sobre o Autor

Filho de um executivo de empresa aérea, Javier Moro (Madri, 1955) passou a infância e a adolescência viajando o mundo e fazendo descobertas culturais que mais tarde transportaria para seus livros. Após estudar história e antropologia na universidade, estreou na literatura em 1992 com Caminhos da liberdade, resultado de uma viagem de três anos à Amazônia. Tornou-se um autor best-seller, aclamado também pela crítica. Em 2011, venceu o prêmio Planeta por O Império é Você, que retrata a vida de d. Pedro I. Em 2016, teve editado no Brasil o romance Flor da Pele. O autor já vendeu 200 mil exemplares no Brasil pela Editora Planeta.

FICHA TÉCNICA

Título: Meu Pecado
Autor: Javier Moro
Tradutores: Adriana Marcolini e Teresa Souza
Editora: Planeta
Gênero:
 Romance
Páginas: 256
Formato: 23 x 16 x 1,6 cm
ISBN: 978-85-422-1508-3

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.