Editora JBC marca presença em painel no Anime Friends 2017

No último dia 08 de julho, durante o Anime Friends 2017, Cassius Medauar, Marcelo Del Greco e Edi Carlos marcaram presença no Auditório BCC (Brasil Comic-Con) para falar sobre a Editora JBC. Entre muitas coisas, os 3 falaram sobre mercado editorial de mangás, algumas novidades e papel, isso mesmo, papel.

Todo o tempo o que eles mais ressaltaram foi a prioridade para efetuarem o devido planejamento, seja de lançamentos, seja de relançamentos. Um dos grandes motivos é a quantidade de títulos disponíveis no mercado, então deixaram claro que os lançamentos serão mais focados.

Buscando acompanhar essa mudança, eles destacaram o trabalho da Editora JBC nos últimos 17 anos, mostrando que conseguiram trazer grandes lançamentos, como Akira e Ghost in the Shell, mesmo em uma época tão complicada. Ainda ressaltaram que o conteúdo sempre será o foco da JBC, visando expor mais a editora a realidade de hoje, seja com novos títulos ou relançamentos, buscando sempre explorar novos formatos.

Quando o assunto recaiu sobre o papel, com direito a piadinha de Marcelo sobre papel higiênico primavera, tanto ele, quanto Cassius ressaltaram que a editora vem buscando atrair novidades, pois com a crise o atual está ficando caro, então eles estão buscando alternativas.

Neste ponto entrou a novidade Your Name. Eles disseram que o mangá já deve sair neste novo papel, mas que ainda não saiu pois aguardam liberação de aprovação de capa. Your Name está em uma saga devido ao pedido do Japão para aprovar tudo! Desde a capa até o material de divulgação, nisso há pedido de alteração e reenvio do material.

Henshin Drive

O novo formato que a editora promete também entrou em pauta e Cassius, Marcelo e Edi foram categóricos que a plataforma está pronta, mas não há uma quantidade de conteúdo, pois ainda estão em processo de conversa cm o Japão, que segue receoso por conta da pirataria de nosso país. Mesmo assim, de acordo com eles, as conversas seguem avançando.

Sobre a pirataria Marcelo comenta:

Lançamentos

Alguns títulos já anunciados, como Samurai Seven e Sakura Wars, devem ser lançados neste 2º semestre, além do fato de terem a vontade de lançarem mais uns 4 títulos até o fim do ano. E também sem promessa, mas com garantias de que será lançada, ficou a loja online da Editora JBC.

Outro lançamento confirmado foi Ghost in the Shell 2.0

Danger 3

Durante o painel, Cassius e Marcelo se empolgaram para anunciar a parceria da Editora JBC com Ricardo Cruz, Larissa Tassie e Rodrigo Rossi, que representam a banda Danger 3. As duas partes estão empenhadas em lançar músicas em português que representem os futuros lançamentos da editora. No Anime Friends eles apresentaram a canção “Neo Tokyo“, inspirada em Akira, e que deverá estar nos principais players de streaming.

E este foi o conteúdo principal do painel da Editora JBC dentro do Anime Friends 2017.