Editora JBC e Sato Company lançam abertura de Jaspion em versão mangá

Durante a Virada Nerd 2018, que aconteceu no último final de semana no MIS – Museu da Imagem e do Som, a Editora JBC, Toei Company e a Sato Company, revelaram um vídeo com a abertura de Jaspion refeito no estilo mangá. O vídeo foi feito para anúncio do projeto que será lançado em 2019.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC ​Marcelo Del Greco e ​Cassius Medauar e com produção executiva de ​Edi Carlos Rodrigues​, foram convidados os premiados quadrinistas ​Fábio Yabu ​(roteiro) ​e ​Michel Borges ​(arte), autores da trilogia Combo Rangers,​ também publicada pela JBC.

Além de ​comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos ​110 anos da Imigração Japonesa​ no Brasil.

Toei

A história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.