Editora de Escolha sua Aventura processa Netflix por Black Mirror: Bandersnatch

A editora norte-americana Chooseco responsável por Choose Your Own Path (Escolha sua Aventura) está processando a Netflix por conta do filme Bandersnatch, parte da série Black Mirror.

De acordo com o THR, a Chooseco está processando a Netflix por conta da patente do formato utilizado na escolha dos destinos de Bandersnatch, patenteado para a série Escolha sua Aventura, que vem sendo publicados desde os anos 1980.

No processo chega a citar que a Netflix tentou um acordo com a Chooseco, mas as negociações não foram adiante. A empresa pede que a Netflix para de usar as conexões com Escolha sua Aventura, que chega a ser citada durante o filme. O processo pede $25 milhões em danos.

O primeiro livre de Escolha sua Aventura é de 1979, criado por Edward Packard. Hoje são mais de 184 livros com mais de 250 milhões de cópias vendidas.

Aqui no Brasil você encontra a série Escolha sua Aventura sendo lançados pela Editora Verus.

A Netflix ainda não comentou o caso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.