Ed Sheeran retorna ao Brasil para dois shows de despedida da turnê do álbum Divide

De todas as maneiras possíveis, Ed Sheeran é o artista mais bem-sucedido do mundo. Sua turnê “Divide” quebrou recordes de público em todo o mundo, colocando-o no primeiro lugar de bilheteria na indústria musical. Somente em 2018, a turnê “Divide” vendeu mais de 4.400.000 ingressos e arrecadou mais de US$ 384.000.000. O álbum “Divide” vendeu mais de 15.000.000 de cópias em todo o mundo, alcançando a marca de álbum mais vendido de 2017.

Esse sucesso estratosférico foi conquistado por um artista acompanhado apenas de uma guitarra, um microfone e 50 mil amigos – noite após noite.

Como a turnê “Divide” entra em sua reta final em 2019 – os shows começaram em 16 de março de 2017 e estão agendados para terminar em 26 de agosto de 2019 –, Ed Sheeran quis voltar ao país para se despedir dos fãs brasileiros antes do encerramento das apresentações. Desta vez, além de suas guitarras, o músico trará sua produção completa para performances em estádio – 16 carretas.

O britânico de apenas 27 anos já pode ser considerado um recordista da indústria fonográfica mundial. “Divide” foi a maior turnê de 2018.

Ele também se apresentou em grandes eventos, como na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de membros do Pink Floyd e do Genesis (quando executaram uma versão especial de “Wish You Were Here”), e em premiações da música como Grammy e BRIT Awards. Além disso, o britânico é reconhecido e endossado por grandes ícones da música, como Elton John.

Esta será a última oportunidade nesta turnê que o público brasileiro terá para assistir a este fenômeno mundial. As duas únicas apresentações no Brasil serão realizadas no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, e na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 17 de fevereiro de 2019. Os shows no Brasil têm realização de Move Concerts, em parceria com DC SET em Porto Alegre.

Existirá uma pré-venda com ingressos limitados para clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard a partir de 2 de novembro em www.livepass.com.br. A cota é limitada e garante que os fãs também tenham acesso aos melhores ingressos para todos os setores também durante a venda geral, a partir do dia 5 de novembro de 2018.

A plataforma Live Music Rocks levará a assinatura do Banco do Brasil, que oferecerá benefícios exclusivos para os clientes Ourocard. Entre os benefícios estão a pré-venda, 50% de desconto na compra de ingressos via cartão de crédito, condições de parcelamento e a possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com valores reduzidos, sujeito à disponibilidade. Ourocard é o Meio de Pagamento Oficial e a Cielo é a Plataforma de Pagamento Digital.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.