E3 2018 | Anthem a nova aposta da BioWare

Depois de muito mistério em torno deste projeto nos últimos 4 anos, o jogo que apareceu pela primeira vez em 2014 ainda sem título definido, retornou a E3 do ano passado com o nome de Anthem. E diante dos problemas com Mass Effect: Andromeda, o mesmo gerou curiosidade por parte dos gamers. E agora depois de um ano, o jogo volta ao palco da E3.

“A humanidade luta para sobreviver no ambiente selvagem de um mundo que foi deixado inacabado pelos deuses. Equipada com as incríveis armaduras conhecidas como lanças, uma facção conhecida como freelancers busca garantir uma vantagem para a humanidade”.

De acordo com as informações sobre o jogo, vamos assumir o papel de freelancers que terão acesso a trajes ou exoesqueletos chamados de Javelins que correspondem as classes: Colossus, Interceptor, Ranger e Storm. De acordo com as informações atuais, tanto os trajes como equipamentos e armas serão personalizáveis e de acordo com o que vemos nos vídeos, dá pra ter uma ideia sobre algumas das classes e especular sobre outras, mas é melhor aguardar por informações mais precisas.

Com o seu traje escolhido, você poderá realizar as missões sozinho ou acompanhado de até mais três amigos. Entretanto, apesar de oferecer o modo multiplayer, o jogo não contará com um modo PVP. Vale também dizer que apesar de parecer um MMO, de acordo com os desenvolvedores ele não se trata de um. Ainda de acordo com o que foi falado na conferência o jogo é algo “novo e diferente.”

Cathleen Rootsaert, uma das responsáveis pela história do jogo, disse que o mesmo foi elaborado para que os desenvolvedores possam adicionar histórias com o passar dos anos que ainda virão, seja partindo de um novo momento com um personagem, um evento que afete o mundo do jogo ou até uma nova história dentro da história principal.

E quanto as microtransações, eles confirmaram que serão apenas cosméticas e que não haverá lootboxes. E quando os jogadores forem gastar dinheiro real, eles saberão exatamente o que estão comprando e não haverá nada relacionado a pay-to-win (quando você adquire itens que lhe dão vantagens sobre outros jogadores), mas se o jogo não tem PVP, nem teria lógica ter de qualquer forma.

Confesso que o jogo esta bonito e tem potencial, o mesmo parece muito com Destiny em vários aspectos, inclusive pelo detalhe que Anthem só poderá ser jogado se você estiver online, isto é, uma conexão constante com a internet é necessária. Mas vale dizer que dá pra sentir uma essência da boa e velha BioWare, mas agora só nos resta aguardar para ter certeza.

Anthem tem lançamento previsto para o dia 22 de fevereiro de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.