DuckTales | 2×23 – The Richest Duck in the World!

Grandes fortunas vem com grandes responsabilidades!

Luisinho aprendeu da pior forma que ser um pássaro milionário traz sérias consequências e uma delas é uma maldição que coloca um ser em seu calcanhar. DuckTales usou esse monstro como metáfora para saber usar o dinheiro, dar valor ao que construiu e foi genial!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com Luisinho sendo o pato mais rico do mundo, ele começa a agir com soberba e fazendo tudo o que lhe vem a cabeça, como gastar uma fortuna por um móvel criado por seus irmãos à obra favoritos. Quem fica perdendo cabelo com isso é Zan, a CEO da empresa e contratada para gerenciar os negócios de Luisinho.

Gosto de explorarem mais de Zan, pois ela é diferente de todos os outros para quem trabalhou. Enquanto Pão-Duro só pensava em se vingar de Patinhas, ela queria gerir melhor seus investimentos, e com Luisinho ela vê um garoto mimado que não tem o que fazer. É legal ela entrando em uma aventura com ele e Capitão Bóing, mas desesperada em não conseguir fazer o que lhe é pago, de tão honesta que é.

Quando o monstro não desisti e ele se perde em pensamentos, resta a Patinhas lhe colocar juízo e contar como dominou o monstro e o ensina a ser forte e a dar valor a cada uma de suas conquistas, por menor que ela seja.

Enquanto isso, Zezinho leva a mãe, Della, para seu programa de televisão para gravar um vídeo a ser enviado para Penumbra, que não manda mensagem desde que ela voltou a Terra. Zezinho e Patrícia não sabem como acreditar nem Della, enquanto Huguinho fica mais como produtor do programa.

Zezinho ainda fala que Penumbra pode ser uma imaginação dela, só que eis que Penumbra entra em contato e conta sobre a invasão dos Lunares e a ida deles para destruir a família de Della.

DuckTales tem uma construção deliciosa de se acompanhar, com episódios que fucionam isolados, mas também conseguindo montar uma trama que ultapassa alguns episódios, mas que não estragam a imersão nos episódios.

Ansioso pelo episódio final e já quero o reencontro de Della e Donald!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.