DuckTales | 2×20 – The Golden Armory of Cornelius Coot!

DuckTales traz um pouco de história e conta sobre o Forte Patópolis e como Cornélio Patus criou o povoado que viria a ser Patópolis. Cornélio Patus é pai de Vovó Donalda.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Patrícia, de posse de um diário de Della, resolve investigar os tesouros de Cornélio Patus, mas acaba descobrindo uma série de espigas de milhas escondidas. O melhor dessa trama é a forma como Patrícia se cobra em ter uma aventura perfeita e acaba arrastando os amigos, que nem sempre estão empolgados com ela.

A chegada de Della abre seus olhos, deixando claro que as vezes, o caminho para as aventuras é mais importante do que o tesouro que possa encontrar. Patrícia tem um espírito aventureiro incrível e se cobra demais, e ali ela aprende que precisa relaxar. Adoro a relação dela com os amigos e o lado maternal de Della é maravilhoso.

Também curti demais as brigas de Della com Capitão Bóing, pois ela é mais metódica e adora tecnologia, e ele faz tudo de forma relaxada, mesmo que chegue ao destino. As brigas deles são ótimas.

Os irmãos Metralhas invadindo o museu do Forte Patopólis atrás de tesouro também foi legal, e trouxe muito de tramas clássicas e baseadas na Saga de Tio Patinhas, de Carl Barks.

DuckTales tem honrado tudo de forma incrível, animação ótima e já esperando por mais episódios tão bons passando pela parte mitológica de Barks.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.