DuckTales | 2×19 – A Nightmare on Killmotor Hill!

Com um episódio desenvolvendo uma personagem nova para a série ao mesmo tempo que tem uma ligação com a incrível Maga Patalógika, DuckTales ainda volta a tocar em um mistério do universo Disney: o 4º sobrinho de Pato Donald.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio girou em torno do poder da amizade, assim como ele sempre busca mostrar quando temos Lena em jogo, e vê-la com medo de dormir e temendo que Huguinho, Zezinho, Luizinho, Patrícia e Violeta sejam pegas nesses pesadelos, levá-los ao mundo dos sonhos foi sensacional.

A noite do pijama e comemoração da amizade deles, acabou virando uma aventura deliciosa. Amei a viagem nos sonhos de cada um dos personagens, mostrando Huguinho querendo ser o maior dos irmãos, Zezinho o mais famoso e ceio de musical, Luisinho apenas sendo um gato e dormindo, Patrícia em uma ilha de aventuras e Violeta sempre estudando.

Tudo fica confuso com a presença poderosa da Maga Patalógika, que muda a mente de Lena, querendo ter os seus poderes de volta, e mesmo com Lena transformada, os amigos se unem e a salva das garras do mal. Maga na verdade está fraca e usando tecnologia para convencer Lena a se unir a ela novamente e devolver sua magia.

DuckTales tem entregue episódios deliciosos, e em um momento de aventura deles, quando começam a viajar, com direito a número musical, eis que surge o “Jorginho”, o quarto irmão, uma lenda no universo Disney, o irmão de amarelo, que sempre é piada, como há alguns episódios que uma mancha de mostarda (novamente o amarelo) é citado por Zezinho em busca de aventura.

Já querendo mais aventuras desses amigos…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.