DuckTales | 2×14 – Friendship Hates Magic!

DuckTales tirou todos os personagens mias famosos e focou em seus personagens secundários e foi sensacional! Patrícia, Lena, Violeta, Capitão Bóing e Madame Patilda tiveram um desenvolvimento interessante e ainda colocaram um pouco de Leopoldo e Darkwing Duck na história.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama principal foi com Patrícia, que busca uma forma de lidar cm a magia e tentar tirar Lena da Zona das Sombras, enquanto no meio de uma pesquisa faz uma nova amizade, Violeta Beija-Flor. As duas estreitam laços enquanto Lena fica desesperada, com medo de que ela possa criar problemas para sua amiga.

O desenrolar é engraçado, pois Patrícia não quer mexer com magia com a nova amiga, enquanto Lena só reclama. E é aí que está o problema. Na zona das sombras alguns monstros começam a crescer enquanto Patrícia e Violeta se tornam mais amigas e mexem com magia, e no fim descobrimos ser monstros de Lena, que está com ciúmes.

Legal é que no fim Lena acaba saindo da Zona das Sombras e reforça sua amizade com Patrícia, além de poder contar com Violeta. Vai ser legal também para ver a Maga Patalógika voltando para atormentar a todos.

Enquanto isso, a série brincou com o fato de Madame Patilda não ter amigos e assim a coloca tentando se aproximar de Capitão Bóing, que não sabe como reagir. É legal ele tomando sopa com ela, mas o melhor é quando eles encontram em Darkwing Duck uma paixão em comum.

DuckTales evolui bem e mostra que todos os personagens devem ter seus momentos, dando liberdade a outras tramas e descanso ao quarteto principal.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.