DuckTales | 2×10 – The 87 Cent Solution!

87 centavos! No meio de uma fortuna gigantesca, quem sente a fata de 87 centavos só em olhar e nadar o cofre. DuckTales trouxe essa história hilária com os sobrinhos de Tio Patinhas desesperados por ele ter perdido dinheiro, achando que era milhões, mas eram meia dúzias de moedas…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais bacana é ver Huguinho, Zezinho e Luizinho, ao lado de Patrícia correndo atrás de Tio Patinhas e que rendo entender o que passa com ele, pois a cada momento ele fica mais maluco na busca por esse dinheiro, chegando a ver fantasma e começar a ficar realmente mau.

Até mesmo Capitão Boing e Robôpato acabam entrando no jogo e se vendo em problemas, enquanto Patinhas quer suas moedas e vai ficando doente, com a Febre do Ouro, que encontram no Manual do Escoteiro Mirim.

A reviravolta vem com a morte de Patinhas, que traz Pão-Duro MacMônei chorando para o amigo, pois ele não o viu ultrapassá-lo e ficar milionário. Mas os trigêmeos fazem um discurso e Pão-Duro assume que tudo foi culpa dele, deixando até sua funcionária horrorizada.

Pão-Duro encontrou um dispositivo que pára o tempo, perdido das coisas de Patinhas, então resolve usá-lo para dar um golpe e roubar uns milhões de seus cofres, só que ele não consegue levar muita coisa, apenas 87 centavos. Então ele passa a criar situações que deixam Patinhas maluco e ninguém percebe.

O legal é que no fim das contas todos imaginaram que era alguma pegadinha, mas não sabiam de quem, então resolvem encenar o velório, mas não contam para Pato Donald, que fica maluco.

Como não amar essas aventuras malucas de DuckTales?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.