DuckTales | 2×07 – What Ever Happened To Della Duck?!

Fugindo de Huguinho, Zezinho e Luisinho, mas mantendo elementos como o Guia dos Escoteiros Mirim, DuckTales faz uma pequena viagem, PARA A LUA!!!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sério, a animação conseguiu nos apresentar Della de uma forma tão sensível e tão intensa, além de mostrar uma mãe que mesmo na distância buscou se lembrar dos filhos e querer a qualquer custo voltar para a Terra.

Por volta de 13 anos presa na Lua, Della se alimentou com os chicletes de oxigênio do Professor Pardal, enquanto se esquivava de perigos, mesmo que tenha perdido uma perna em um momento bem intenso, mas sempre querendo reconstruir a Lança de Selena.

O problema é que um monstro habitante da Lua se alimenta não só de ouro, como dos metais da nave dela, criando um ambiente hóstil para Della até seu encontro com os Lunáticos, o General Lunaris e a Tenente Penumbra, que tentam destruir o monstro, que por fim é salvo por Della.

Agora ao lado dos Lunáticos, Della descobre a cidade de Tranquilidade, que possui ouro suficiente para que possam lhe ajudar a construir uma ferramenta para voltar a Terra… A questão aqui é o tempo que irão voltar à trama e também como Penumbra ira lidar com a estranha em sua área.

Della é sensacional. Ri demais com ela frustrada e pulando e gritando, igual seu irmão Donald, mas parando sempre no meio do caminho e lembrando “imagina se fosse o Donald”. Della é uma adição incrível a mitologia e é impossível não torcer logo para ela se reunir com seus filhos.

Reboot de DuckTales sempre nos trazendo elementos novos, mas nos mantendo nostálgico a série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.