DuckTales | 2×06 – Last Christmas!

E em seu especial de Natal, DuckTales traz os bons e velhos espíritos natalinos, Passado, Presente e Futuro, e faz um episódio melancólico e delicioso. Se temos Patinhas revendo algumas coisas de sua vida, o melhor foi Zezinho tendo uma aventura ao lado de um jovem e emo Donald e sua aventureira mãe, Della.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

De início temos as confusões dos preparativos de Natal, pois Patinhas não quer esse momento, enquanto Donald está feliz arrumando cada detalhe com ajuda de Huguinho, Luisinho e Patrícia, e até mesmo Leopoldo aparece para dar uma mãozinha a Madame Patilda e Capitão Boing.

Eis que Zezinho vai até Tio Patinhas e descobre que ele ama o Natal, único dia que ele pode ficar sozinho com seus 3 amigos do espírito natalino, então eles entram em uma jornada, e Zezinho vai as escondidas. Enquanto vemos o espírito do Presente eufórico, o do passado se diverte com Patinhas sendo enjoado, e o do futuro é azarado pela Agente 22.

Ri demais com ele encontrando Dora Cintilante e ficando boquiaberto com sua beleza, ou sendo abordado por projetos e seus contadores azucrinando sua cabeça, e até foram assaltados pela Família Metralha, com direito a aparição do Papai Metralha. Eis que sozinhos, Patinhas é levado para um passado longínquo e lá vê que o espírito do passado quer ficar preso para sempre ao seu lado. Eis que Patinhas consegue escapar e rouba seu guarda-chuva.

Então temos a história de Zezinho, que não conseguindo se prender a capa do Futuro, acaba caindo no passado de Donald, que ele conhece e é um jovem garoto emo de voz estranha, e conhece Della, uma garota de espírito aventureiro e curioso, no melhor estilo Patrícia. Os 3 consegue se unir e resgatar o espírito do Passado que passou anos preso no “presente” e criou raiva de Patinhas, querendo vingança.

Gostei mesmo foi da forma como eles acabam lidando com o laço temporal, com Donald e Della sabendo que ele é do futuro e quando ele volta, Donald deseja “boas-vindas” ao sobrinho.

DuckTales fez um episódio delicioso, soube brincar com o que é o Natal para seus personagens e ainda trouxe uma música natalina no melhor estilo da série e deu espaço a seus personagens, como Agente 22/Patilda e seu affair pelo espírito do Futuro. Só que é o desejo de voltar para a Terra de Della que nos deixa ansioso para acompanhar sua chegada e cair nos braços dos filhos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.