DuckTales | 2×03 – The Ballad of Duke Baloney!

Essa semana DuckTales trouxe um personagem importante à tona e de uma forma deliciosa, já que ele desparece na água no final da 1ª temporada e aqui souberam usar isso a seu favor. Pão Duro Mac Mônei foi arrastado por sua sombra e caiu nas águas do mar, enquanto Maga Patalógika era derrotada por Tio Patinhas, seus sobrinhos e amigos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Pão Duro então é levado pelas águas para uma vila de pescadores e lá ele não lembra de nada, apenas seu nome de nascimento, Duke Baloney, e ali ele inicia uma nova vida, fica mais forte e mesmo desengonçado, acaba conquistando todos da vila, tendo uma vida mais real.

Então temos a chegada de Patrícia e Luizinho a vila e de cara encontra o homem que os deixa intrigados com a nova personalidade. Patrícia quer dar uma chance a ele, enquanto Luizinho acredita que ele está tramando algo. No fim eles acreditam mesmo na amnésia dele e até levam Tio Patinhas para confirmar sua história e ele acha que seria uma ótima chance do homem se erguer melhor, ou que na hora certa ele recobraria sua memória.

Só que aos poucos ele começa a se lembrar, principalmente com o nome McDuck sempre o irritando. Então ele leva uma porrada na cabeça e recobra a memória. Os pescadores ficam decepcionados com a real personalidade de seu amigo, mas ele não se importa e volta embora para seu dinheiro.

Em um momento temos Pão Duro mais uma vez nas águas e ele lembra de Patinhas e como o odiava. Duke engraxou o “sapato” de Patinhas e ele para lhe dar uma lição, não dá muito dinheiro e sim 10 centavos, assim como seu pai fez com ele e o motivou a trabalhar muito, só que Duke é ganancioso e queria mais, ainda mais com Patinhas já sendo ricaço. Ali o motivou a sempre correr atrás e mostrar a Patinhas que sempre será melhor que ele.

Enquanto Pão Duro estava Zan Owlson assumiu como CEO das Indústrias Mac Mônei e até estava para fechar uma parceria com a empresa de Tio Patinhas, mas Pão Duro chega bem na hora e ainda mostra para ele a história do encontro dos dois.

DuckTales mais uma vez é um arraso em suas histórias e no passado ele estava na África do Sul, e isso nos remete as histórias de Don Rosa, que reimaginou o personagem de Carl Banks, trazendo um pouco mais de desonestidade para ele e o trabalho com seus funcionários na África para pegar diamantes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.