DuckTales | 1×22 – The Last Crash of the Sunchaser!

Simplesmente emocionante! DuckTales fazia um episódio simples, com Tio Patinhas e Madame Patilda discutindo as ações de segurança do velho em questão de Capitão Bóing e das viagens deles com as crianças, e do nada o episódio se virou para Della e seu destino…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Huguinho, Zezinho, Luizinho e Patrícia estão cada vez mais próximos de descobrir sobre a Lança de Celina e tudo fica cada vez mais instigante para os meninos, que querem saber o que aconteceu com sua mãe. O problema é que Capitão Bóing mias uma vez causa problemas e o avião fica preso no pico de uma montanha rochosa.

No meio das brigas de Madame Patila e Tio Patinhas, temos o avião balançando e as crianças correndo atrás do último pedaço de papel que pode resolver tudo… O problema é que isso acaba deixando o avião cada vez mais instável.

Patinhas então se volta para as crianças, mas Zezinho não deixa isso quieto e corre atrás do pedaço de sua pista e coloca a própria vida em risco. O bom disso é que Patinhas, com os olhos cheios de água, resolve contar a verdade…

Então, eis que a Lança de Celina na verdade é uma nave espacial idealizada por Della, já que Tio Patinhas, Donald e Della já tinham percorrido os 4 cantos do mundo, ela queria agora explorar as estrelas. Lógico que Donald a chama de maluca e é contra, mas Patinhas contrói a nave as escondidas… No fim ela se perde no meio de uma explosão de energia solar.

Assim eis que Donald briga com Patinhas e leva os ovos dos trigêmeos embora, sem saber que Patinhas movia mais da metade de sua fortuna para fazer pesquisas e viagens espaciais para trazer a sobrinha de volta.

No fim do episódio temos Tio Patinhas novamente solitário, enquanto Donald vê os 3 sobrinhos chegando tristes com sua própria história, e se não bastasse isso, Madame Patilda, Patrícia, até mesmo o espírito de Leopoldo saem de férias para não ficar na mansão.

DuckTales soube fazer um episódio delicioso, parecia que seria apenas mais um, mas sua própria reviravolta trouxe o destino da personagem mais misteriosa de toda a série, e de toda a história do Clã Pato. Agora é ver como tudo isso irá revirar a trama da animação.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.