DuckTales | 1×16 – Day of the Only Child!

DuckTales resolve entrar ainda mais na individualidade de seus trigêmeos e mostra mais de Huguinho, Zezinho e Luizinho e a vontade de serem personalidades únicas, distintas e não terem que dividir por três as atenções, e foi um acerto e tanto do roteiro fazer isso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Na versão original sempre vemos os trigêmeos como praticamente o mesmo personagem apenas distinguindo a cor de suas roupas, aqui não, além de roupagem diferente, cada um tem uma personalidade marcante que se complementam perfeitamente.

A ideia de criarem um dia onde eles não seriam irmãos e cada um teria um momento único foi hilário, mesmo que Huguinho e Patrícia não gostem muito da ideia de ver os irmãos longes um do outro.

Huguinho acaba indo para o acampamento sem os irmãos e se enrosca com Capitão Bóing deixando claro que ele só pode fazer usas tarefas para ganhar uma nova insígnia se tiver em três. Adorei a entrada dos irmãos Metralhas para sequestrá-lo, mas no fim dois deles se unirem ao sobrinho de Patinhas e se revoltando contra o irmão marrento.

Luizinho vai com tudo para cima de Asnésio, o jovem milionário e pra lá de mimado, que acaba colocando todos aos seus pés para cumprir suas vontades. De início a amizade é interessante, mas aos poucos ele vai dominando todos ao seu redor. Na versão original, Asnésio é tímido e amigo de Capitão Bóing, dando aqui uma personalidade completamente diferente ao pato.

No fim Luizinho é sequestrado ao lado dos funcionários de Asnésio e todos acabam enrolados com os Irmãos Metralhas, que acabam chegando a sua casa atrás de Huguinho.

Zezinho, que só queria aproveitar o dia sendo somente ele, sem ter que dividir os holofotes com os irmãos, acaba vendo que sozinho não consegue ir longe, e acaba se enroscando com um segurança robô que acaba fugindo do controle devido as mexidas que Patrícia deu em seu circuito.

A forma como a série acaba mostrando que suas personalidades são distintas, assim como os seus desejos, também é necessário os três saberem dosar o trabalho em equipe e ser maior que tudo isso.

DuckTales simplesmente vem detonando em seus episódios!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.