DuckTales | 1×15 – The Golden Lagoon of White Agony Plains!

DuckTales mais uma vez faz um episódio não só divertido, como expande sua mitologia em cima de seus personagens. Impossível não ficar satisfeito vendo mais não só sobre o passado de aventuras de Tio Patinhas, como também seu passado amoroso…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Trazer Dora Cintilante para a vida de Patinhas e mostrar seu passado ao lado de sua companheira historiadora e viciada em coisas de valores, foi delicioso, ainda mais criando uma rivalidade tão bacana entre Patinhas e Pão-Duro MacMônei por conta da atenção da loira.

Huguinho, Zezinho e Luizinho aparecendo nas horas mais inoportunas para fazer piadinha com o fato de Patinhas estar apaixonado foi sensacional. As 3 crianças agiram mesmo como pentelhas e estavam ao lado dele quando precisava, mas só a trama envolvendo Patinhas e Dora já rendeu um ótimo episódio.

As discussões sobre ela ter abandonado-o, ou como ela sempre coloca a fortuna à frente de seus relacionamentos foram incríveis, mas tudo ponderando com o fato deles terem uma atração inegável um pelo outro. A virada com Dora caindo na Lagoa Dourada e virando estátua, para no fim ela passar a perna não só em Patinhas, como em Pão-Duro, foi hilário.

DuckTales tem conseguido explorar toda a mitologia criada por Carl Barks e fazer uma série que realmente é uma homenagem ao seu criador, mas sempre trazendo novidades para o tempo atual.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.