DuckTales | 1×14 – Jaw$!

Em mais um episódio DuckTales consegue nos mostrar suas aventuras, mas principalmente o seu coração. O teor da série sempre foi mostrar que a união e o respeito é importante e neste episódio vemos como amizade e o carinho um pelo outro é um laço que vai além da magia. Falando em magia, a Maga Patalójika segue firme em sua busca pela Moeda número um de Patinhas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

É interessante ver como Lena está dividida entre os dramas mágicos de sua família, com Maga literalmente em seu pé para se aproveitar de Patrícia e sua amizade, e assim fazer com que ela se aproxime da moeda mágica. É hilária a interação dela mias seca com a alegria dos Donald, e principalmente de Patrícia. A jóia que transforma o outro de Patinhas em Tiffany, a tubarão, foi uma sacada deliciosa.

A aventura de Huguinho, Zezinho, Luizinho e Patrícia para evitar um caos maior foi muito bem dosado, Capitão Boing está hilário com essa amizade forte com Zezinho, tanto que ele chama o trio de “Zezinho e os outros”. No fim os trigêmeos não tiveram tanta força na trama que serviu para trazer a força da amizade de Lena e Patrícia, e é impossível não gostar do jeito espoleta da patinha.

Se temos mágica, com mágica será destruído o monstro! Patrícia clama por magia, mas ela não tem isso em seu corpo, diferente de Lena, que logo vê que a amiga está desconfiando das coisas e ela resolve ajudar a amiga para evitar algo muito pior. Só que ela fica na dúvida entre o poder da amizade e sua tia, que quer a todo custo a moeda. No fim ela tenta fugir da tia, mas não consegue…

Agora, sensacional Pão-Duro Mac Mônei se usando de uma entrevista que Patinhas iria dar para cutucar o fato dele trazer sempre problemas para a cidade. Patinhas perdendo a paciência é sempre bacana, mostrando de onde Pato Donald tem seu temperamento esquentado. Patilda também estava bem bacana, sempre com a força para colocar todos no caminho certo.

DuckTales está genial! Impossível não gostar das aventuras dessa turma e de como mesmo trazendo para os tempos modernos, a aventura segue firme com um pé no saudosismo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.