DuckTales | 1×05 – Terror of the Terra-firmians!

Está difícil achar um elo fraco nessa sequência de episódios de DuckTales e neste 6º episódio me trazem como foco a ciência, o sobrenatural e o Manual dos Escoteiros Mirins. Colocar Huguinho e Patrícia na discussão sobre a existência ou não dos tais Terra-firmians, com ela argumentando sem lógica apenas conhecimentos, enquanto ele busca explicações no manual foi sensacional. Tudo isso com Lena conduzindo a trama para levá-los até o subterrâneo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A participação de Lena continua sensacional, ela faz de tudo para adentrar a família Pato e conseguir ajudar de alguma forma a sua tia, a Maga Patalójika. Agora ela ainda arrumou uma pessoa para ficar em seu pé e Madame Patilda soube fazer isso muito bem, mostrando-se a mãezona preocupada com suas crias. Quando Patilda desmaia e quase um trem cai sobre ela, Lena usa seus poderes para evitar o pior e deixa até mesmo a Maga chocada com a força da garota, que acaba conseguindo a confiança dela.

Luizinho e Capitão Boeing também tiveram ótimos momentos juntos, principalmente por Boing enfiar na cabeça que monstros existem após ver um filme de terror com a criançada. Colocarem o capitão bitolado com isso e achando que todos podem se virar contra ele foi hilário, e só melhora quando ela começa a se questionar se é um alien e só então aceitando que há aliens bos.

Por fim temos os Terra-firmians realmente aparecendo para os meninos e Patrícia quase esfregando na cara do amigo, que no fim, cheio de si, resolve escrever por conta própria no Manual sobre eles e assim manter o próprio orgulho.

Os terra-firmians não são nenhuma criação nova no universo de DuckTales, eles apareceram no desenho original algumas vezes, incluindo a participação de seu rei. Eles apareceram no episódio “Os Terremotos” da versão original. Os Terries e Fermies são duas criaturas criadas por Carl Barks em 1955 e na séries foram unificadas em uma só raça, os Terra-firmians.

DuckTales se mantém bem no desenvolvimento de suas tramas, mas são esses detalhes com a própria história e sua versão original e também dos quadrinhos, que nos deixam mais encantados com esse reboot. A cada episódio fico mais contente com essa produção da Disney e já quero o próximo episódio.