DuckTales | 1×04 – The Beagle Birthday Massacre!

Apresentando sempre algo novo para complementar a mitologia de DuckTales e sempre mantendo o tom saudosista, mas sem deixar claro a que veio, essa nova animação consegue explorar todos os seus personagens e montar um plano de fundo mais completo e complexo a todos e aqui o destaque ficou para Patrícia que mais do que nunca deixa a menina medrosa da versão original de lado e nos entrega uma garota inteligente, esperta, divertida e que só quer amigos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ao lado de Huguinho, Zezinho e Luizinho, sendo Zezinho o perdido no mapa, ela busca se divertir com os garotos que agora moram na casa do Tio Patinhas e com ela, já que ela vive lá com a avó Madame Patilda. Logo de início neste episódio ela começa a ver que a brincadeira dos garotos é muito fechada, até porque os gêmeos sempre estiveram sozinhos em suas aventuras, e ela acaba ficando de lado, mas nessa jornada acaba fazendo uma nova amiga: Lena.

Logo no início já esperamos confusão e focado em Patrícia e seu espírito aventureiro, as duas novas amigas acabam andando pela cidade e entrando em problemas ao cair logo na festa de aniversário da Mamãe Metralha. Foi delicioso ver eles expandindo a família Metralha, mostrando os clássicos, os esportistas, os malvados, os fracassados, sempre em grupos de três, mas nenhum no páreo para pegá-las.

O desenvolvimento do episódio acaba caindo para o fato de Lena acabar não compreendendo o laço entre Huguinho, Zezinho e Luizinho com Patrícia e ela adorar tanto os garotos, que fazem tudo para sempre estarem juntos. No auge da confusão estão todos os Irmãos Metralhas, as duas garotas e os meninos dispostos a escaparem sem arranhão.

Como sempre, os Irmãos Metralhas acabam perdendo os garotos, perdem um presente de aniversário para Mamãe Metralha e os meninos concluem apenas mais uma aventura. Senti falta de citações do Manual do Escoteiro Mirim, e foi legal ver as aventuras deles sozinhos, mas poderia ter alguma coisinha mais de Donald, Patilda e Tio Patinhas.

DuckTales ainda conseguiu ampliar algo para Maga Patalójika ao mostrar que ela está escondida em algum lugar e incumbiu Lena, sua sobrinha, de se infiltrar na família de Patinhas. Parece que ainda veremos mais da jovem rebelde das penas rosa. Como é gostoso acompanhar essas novas aventuras, um acerto e tanto para a Disney em revitalizar e modernizar a franquia.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.