Drama e terror inéditos no Brasil estreiam direto no streaming

Drama, documentário e terror são as categorias que ganham novos títulos no streaming dessa semana.

A Luz Divina, inédito no Brasil, é um longa-metragem religioso dirigido e protagonizado por Kevin Sorbo. O longa pauta a vida de Dr. Sol Harkens, um ateu amado e odiado pelos fãs que vive uma vida amargurada e, após uma experiência de quase morte, deve se reinventar para salvar sua família e sua alma.

Fantasmas do Passado é um mistério islandês com a direção de Óskar Thór Axelsson. Também inédito no país, o filme baseia-se no livro Queen of Icelandic Crime. Os protagonistas são um casal de jovens que se mudam para uma pequena cidade abandonada na Islândia e iniciam reformas em uma casa antiga. A partir daí, eles descobrem a história sombria da cidade e vivem situações suspeitas envolvendo um mistério que contém a chave da série dos terríveis acontecimentos sobrenaturais.

Já o documentário Safári, do diretor austríaco Ulrich Seidl, traz a indústria de safáris na África como o principal protagonista. O longa acompanha turistas alemães e austríacos em uma das suas atividades preferidas durante as férias: a caça. Alguns deles buscam troféus, outros apenas diversão. Mesmo que toda presa tenha o seu preço, eles sempre buscam uma maneira de legitimar suas próprias ações. Este filme é, acima de tudo, um retrato brilhante e perturbador da natureza humana.

Eu não queria mostrar os ricos e bonitos xeiques, oligarcas ou membros de alguma família real e as suas caçadas “generosas”, mas queria mostrar o lugar comum. Hoje, a caça na África é algo que qualquer pessoa média pode pagar. E, em um certo sentido, para muitas pessoas do mundo ocidental, da Rússia ou da China virou comum viajar até a África pelo menos uma vez ao ano para caçar diariamente. Como regra, isso significa atirar pelo menos em dois animais por dia, uma vez pela manhã e outra à tarde. Eu queria mostrar como a caça é organizada, o que está envolvido em todo processo e qual é a experiência emocional vivida por quem caça“, revela Seidl.

Os filmes estarão disponíveis no iTunesNowGoogle Play / Youtube e Vivo Play, com preços a partir de R$ 7,90 para aluguel e R$ 14,90 para venda.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.