Dr. Slump #1 | Resenha

Há anos espero uma reedição descente de Dr. Slump, obra cômica de Akira Toriyama lançada em 1980 e que aqui no Brasil começou a ser lançada pela finada Conrad em 2002, indo apenas até o volume 14 (ou no volume 7 japonês). Essa obra cômica de Toriyama, estrelado pela robô Arale foi publicada até 1984, tendo um total de 18 volumes.

A sinopse de Dr. Slump é simples: Arale é uma robô criada pelo doutor Senbe Norimaki, a obra-prima desse gênio da tecnologia! Sua aparência é idêntica à de uma criança humana, e ela tem superforça… mas precisa usar óculos e… é muito sem noção! Agora, essa dupla vai aprontar de tudo e garantir que nenhum dia seja entediante na Vila Pinguim!

A partir desta visão acompanhamos as aventuras de Arale, Senbe e seus amigos pela Vila Pinguim. Cada capítulo conta uma história sempre mostrando Senbe se complicando em suas ideias mirabolantes, enquanto Arale e sua inocência o coloca em confusão, como ela querendo ter o buraco que toda menina tem e nessa jornada em busca dele, Senbe sempre se complica com o duplo sentido da situação, para no fim descobrir ser o buraco do umbigo.

Com piadas inocentes e momentos de puro constrangimento para Senbe, ou cheio de escatologia, como brincar com um cocô em um graveto, Dr. Slump até hoje, mais de 30 anos de sua publicação, nos faz rir frouxo em todos esses momentos e desejar mais momentos com Arale e sua turma.

Essa edição da Panini é bem feita, segue o mesmo formato de outro lançamento de Akira Toriyama pela editora, e também um pedido da própria matriz japonesa, já que pedem o formato de Dragon Ball para que fique dentro de um padrão para o autor.

Arale e Goku em Dragon Ball Super

Falando em Dragon Ball, vale a curiosidade de que Arale e alguns de sua turma estiveram presentes na primeira fase das aventuras de Goku, quando ele ainda criança aparece na Vila Pinguim. Arale ainda faz uma participação na animação Dragon Ball Super.

FICHA TÉCNICA

Título: Dr. Slump #1
Título: Dokutā Suranpu #1
Autor:
 Akira Toriyama
Editora: Panini Comics – Planet Manga
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura
Páginas: 192
Formato: 19,8 x 13,4 x 1,4 cm
ISBN: 978-85-426-0746-8