Doutor Sono, baseado na obra de Stephen King, ganha classificação R nos EUA!

Hoje o diretor Mike Flanagan anunciou no seu perfil no Twitter que o longa Doutor Sono, baseado na obra de Stephen King, ganhou a classificação R nos EUA, o equivalente ao nosso 18 anos aqui no Brasil.

Confira:

Doutor Sono foi classificado como R pelo MPAA por ter “conteúdo perturbador, violento, imagens cheias de sangue, palavrões, nudez, e uso de drogas” Me parece certo…

Baseado no livro de Stephen KingDoutor Sono lançado em 2013, é uma continuação dos eventos de O Iluminado (1980). Na trama vamos acompanhar, depois de 30 anos, o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto do primeiro filme, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel.

Assim, no livro, King deu continuidade para a história contando a vida de Dan, que será interpretado pelo ator Ewan McGregor, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, ainda não escalada, uma menina de 12 anos com um grande poder.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai.

Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.

Completam o elenco ainda, os atores Rebecca Ferguson, Zahn McClarnon, Carl Lumbly, Kyliegh Curran, Bruce Greenwood, Alex Essoe, Emily Alyn Lind, Jacob Tremblay e Jocelin Donahue.

O longa terá direção de Mike Flanagan e roteiro de Akiva Goldsman.

Doutor Sono chega nos cinemas em Novembro.


Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales