Stargirl, série da DC Universe, escala Henry Thomas como Doutor Meia-Noite

Novidades para a serie da Stargirl na DC Universe!

O ator Henry Thomas foi anunciado para a produção como o personagem da DC, Doutor Meia-Noite!

Nos quadrinhos, o personagem é o alter-ego do cirurgião Dr. Charles McNider, um brilhante e pioneiro médico que também é membro fundador da Sociedade da Justiça da America. 

Durante uma cirurgia, bandidos jogaram uma bomba na sala de operação o que deixou o personagem cego. Assim, o médico tem uma coruja como mascote e ao criar uma máscara que o permite a enxergar à noite assumiu a identidade do Doutor Meia-Noite e começou a combater o crime. 

Stargirl terá 13 episódios para seu primeiro ano e vamos acompanhar a trajetória de Courtney Whitmore uma adolescente que irá juntar um grupo de jovens super-heróis, a Sociedade de Justiça da América, onde que juntos irão impedir vilões do passado.

A personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Julho de 1999 na edição #1 de Stars and S.T.R.I.P.E. 

Nos quadrinhos, o nome real do personagem S.T.R.I.P.E. é Patrick Dugan e ele é padrasto de Courtney Whitemore. Depois que ela ganha o cinto cósmico conversor, Dugan cria o robô e o chama de S.T.R.I.P.E, da sigla em inglês Special Tactics Robotic Integrated Power Enhancer, para ajudar a proteger a garota.

Geoff Johns, recém saído da divisão de filmes da DC, irá escrever e produzir a série com sua empresa Mad Ghost Productions em parceria com Greg Berlanti.

O produtor afirmou que para série eles estão construindo uma versão real de mais de 4 metros do robô para as gravações da série.

Junto com Thomas, completam o elenco, Joel McHale, Brec Bessinger, Anjelika Washington  e Giancarlo Esposito.

Stargirl não tem previsão de estreia no serviço de streaming. 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales