Novidades no elenco do live-action de Mulan com a entrada do ator Donnie Yen

As novidades do live-action de Mulan estavam meio paradas depois que a Disney tinha adiado o filme para 2020 mas hoje o site Deadline divulgou que o ator Donnie Yen entrou para a adaptação do desenho sobre a moça que se junta ao exército chinês disfarçada.

Yen é o segundo nome confirmado do elenco de Mulan que conta com a atriz Liu Yifei escalada no ano passado para para viver a personagem título. O ator que participou dos filmes xXx: Reativado e Rogue One: Uma História Star Wars interpretará o Comandante Tung, um mentor e professor para Mulan.

Lançado em 1998 a animação Mulan conta a história da personagem que temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, acaba por se disfarçar de homem e então começa a treinar com os colegas militares.

Acompanhada de seu dragão Mushu, ela usa sua inteligência para ajudar a combater uma invasão, se apaixona por um charmoso oficial e luta de igual junto com o exercito para salvar a China e o Imperador.

A adaptação em live-action tem roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin com direção de Niki Caro.

Mulan deve chegar nos cinemas em Março de 2020.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales