Disney quer ex-diretor do musical de Frozen para Cruella

O estúdio Disney parece que encontrou o diretor para seu próximo filme em live-action, Cruella. Segundo o Deadline, o diretor Alex Timbers está cotado para dirigir o longa que contará a história de origem da vilã Cruella DeVil.

Timbers é o diretor e escritor da série da AmazonMozart in the Jungle e já tinha trabalhado com a Disney para a adaptação do filme Frozen – Uma Aventura Congelante para musical da Broadway, mas saiu do projeto devido a diferenças criativas.

Segundo o site, o estúdio quer começar a produção de Cruella logo no início de 2017 e assim a escolha do seu diretor faz todo sentido nessa época do ano. Com sorte, finalizando a contratação do diretor, o filme pode começar a anunciar outros membros do elenco. Confirmado na produção somente temos a atriz Emma Stone no papel principal da vilã que é obcecada em capturar os filhotes de Dálmatas. Cruella DeVil foi vista na animação de 1961, 101 Dalmatas que virou live-action em 1996 com a atriz Gleen Close no papel principal.

Cruella tem na equipe de roteiro os escritores Aline Brosh McKenna, Jez Butterworth, Kelly Marcel e Steve Zissis. A intenção é de lançar o filme em 2018.

Leia mais sobre Cruella.
Leia mais sobre Emma Stone.