Mostra SP 2018 | 10 filmes para ficar de olho e garantir o ingresso

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece na capital paulista de 18 a 31 de outubro e esse ano a programação conta com vários filmes que participaram dos principais festivais de cinema do mundo e alguns que fazem sua estréia mundial no evento.

Os destaques ficam o drama  do diretor Spike Lee, vencedor do prêmio do júri em Cannes desse ano, Assunto de Família (Shoplifters) de Hirokazu Kore-eda, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e ainda os longas que saíram vencedores do Festival de Veneza, os longas A Favorita de Yorgos Lanthimos e Roma de Alfonso Cuáron.

Mas separamos outros 10 filmes para ficar de olho e garantir o ingresso.

1 – O Mau Exemplo de Cameron Post

Resultado de imagem para O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST

Em 1993, a jovem Cameron Post é pega com outra garota no baile de formatura. Seus pais, conservadores e religiosos, prontamente a mandam a um centro de terapia especializado em “curar” adolescentes da homossexualidade com disciplinas bizarras, métodos “antigay” duvidosos e músicas cristãs. Mas, lá, Cameron conhece outras pessoas como ela e, pela primeira vez, começa a se sentir incluída.

Baseado no livro homônimo de Emily M. Danforth.

Sessões: 18, 19 20, 21, 23, 25 de outubro.

2 – Culpa 

CULPA

Uma delegacia de polícia em algum lugar na Dinamarca. O policial Asger Holm está cuidando das chamadas de emergência nesta noite. Seu turno está quase no fim. Ele atende uma ligação de uma mulher sequestrada. Quando a ligação é desligada repentinamente, começa a busca pela vítima e seu sequestrador. Com o telefone como sua única ferramenta, Holm entra numa corrida contra o tempo para salvar essa mulher em perigo. Ele logo percebe, porém, que está lidando com um crime muito maior do que pensava.

Leia nossas impressões aqui

Sessões: 18, 19, 20, 21 e 29 de outubro

3 – Sequestro Relâmpago

SEQUESTRO RELÂMPAGO

Isabel é vítima de um sequestro relâmpago ao sair de um bar. Inexperientes, Matheus e Japonês, os sequestradores, notam que não conseguirão chegar a um caixa eletrônico em funcionamento antes das 22h e decidem ficar com Isabel até que amanheça e eles possam fazer o saque. Os três estão nervosos. Refém em seu próprio carro, Isabel terá que negociar sua vida com os dois durante toda a noite.

Sessões: 19, 21, 29 de outubro

4 – Verão 

VERÃO

Leningrado, um verão no início dos anos 1980. O rock underground está em ebulição na cidade à frente da Perestroika. Em meio a esse cenário, um curioso triângulo amoroso é formado entre Mike, sua esposa Natasha e Viktor Tsoï, um jovem ansioso por fazer seu nome na cena musical. Juntamente com seus amigos, eles irão mudar o destino do rock`n`roll na União Soviética.

Sessões: 18, 19, 21, 28 de outubro

5 – Família Submersa

Resultado de imagem para família submersa filme mostra

É verão em uma Buenos Aires vazia e abafada. O mundo de Marcela estremece quando sua irmã morre e tudo se torna distante e desconhecido. Enquanto vive o luto, ela terá que se desfazer dos pertences e do apartamento da irmã. Disposto a ajudar, Nacho, um jovem amigo de sua filha, entra em cena. A presença do rapaz dá lugar a viagens e aventuras compartilhadas.

Durante esses dias confusos, as pessoas e as conversas de outra época se interligarão, trazendo para Marcela alguns autoquestionamentos, à medida que a iminência da vida cotidiana entra em ação.

Sessões: 18, 19, 21, 28 de outubro

6 – Vida Selvagem

VIDA SELVAGEM

Joe tem 14 anos e é o único filho de Jeanette e Jerry. A família vive em uma pequena cidade no estado de Montana nos anos 1960. Perto dali, acontece um incêndio florestal nas proximidades da fronteira canadense. Quando Jerry perde o emprego, ele decide se juntar ao combate contra o incêndio, deixando a esposa e o filho sozinhos. Subitamente forçado a assumir o papel de adulto, Joe testemunha os esforços de sua mãe, enquanto ela tenta tocar a vida em frente.

Sessões: 25, 26, 27, 30 de outubro

7 – Friday’s Child 

FRIDAY’S CHILD

Ao completar 18 anos, o jovem órfão Richie precisa deixar o lar temporário onde estava morando. Ele confronta os desafios da vida adulta e busca formas de se sustentar e fazer novos amigos. O garoto acaba descobrindo um amor impossível em uma amiga improvável.

Sessões: 20, 21, 22, 24, 27

8 – Inimigos Intímos

INIMIGOS ÍNTIMOS

Nascidos e criados na periferia dominada pelo narcotráfico, Driss e Manuel eram como irmãos. Quando adultos, eles seguiram caminho opostos. Manuel abraçou a vida do crime, enquanto Driss se tornou policial. Quando o maior negócio de Manuel dá errado, os dois se reencontram e percebem que precisam um do outro para sobreviver. Entre traições e ressentimentos, eles renovam laços profundos em torno da única coisa que ainda têm em comum: o compromisso com o lugar de sua infância.

Sessões: 18, 20, 22 e 31 de outubro

9 – Poderia Me Perdoar? 

PODERIA ME PERDOAR?

Lee Israel é uma aclamada autora de biografias. Nas décadas de 1970 e 1980, publicou obras sobre Katharine Hepburn, Tallulah Bankhead e Estée Lauder. Quando não consegue mais emplacar propostas de livros porque suas ideias estavam fora de sintonia com o mercado, ela encontra outra saída para ganhar dinheiro. Lee começa a falsificar cartas, documentos e anotações de celebridades.

Destaque do Festival de Toronto.

Sessões: 23, 26 e 30 de outubro

10 – Garotas em fuga

GAROTAS EM FUGA

Kathy, uma adolescente revoltada e reservada, quer apenas uma coisa: escapar da instituição psiquiátrica onde foi trancafiada. Ela logo consegue fugir do lugar e vai em busca do pai, a única pessoa que pode libertá-la de sua prisão. Para tornar as coisas um pouco mais complicadas, suas companheiras de quarto, Nabila e Carole, convidam-se para essa fuga improvisada. Porém, nada acaba saindo como esperado.

Sessões: 21, 22, 23, 24, 28 de outubro

Você pode conferir a lista completa da programação aqui.

O que vocês vão assistir na Mostra de SP ? Comentem aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales