Desventuras em Série estreia amanhã renovada para a 2ª temporada

A nova produção da Netflix, Desventuras em Série baseada na obra do autor Lemony Snicketterá seus primeiros episódios disponíveis amanhã no serviço de streaming. Em entrevista para o site da revista EW o autor Daniel Handler (nome verdadeiro de Lemony Snicket) contou um pouco sobre o que esperar da primeira temporada e aproveitou para anunciar que a série já está renovada para uma segunda e terceira temporada.

Baseada na franquia de livros Lemony Snicket – Desventuras em Série, conta a história de três irmãos órfãs: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que sofrem com o terrível Conde Olaf. As crianças tentam descobrir o mistério que envolve a morte dos pais e vivem uma série de desventuras com o guardião que deseja tomar a sua fortuna.

EW – A TV é uma mídia que você sempre pensou para as crianças Baudealarie? Por que quando você escreveu os livros entre 1999 e 2006 certamente eles eram uma forma diferente de entretenimento? 
Daniel Handler – Sabe de uma coisa, nós fomos chamados por vários produtores de TV naquela época e a primeira coisa que ele falavam era “A casa deles precisa mesmo pegar fogo?” ou “Eles precisam mesmo ser órfãos?”, perguntas bem básicas, só pelo pensamento que tudo na TV tem que ser claro e ensolarado. Assim agora foi legal não ter esse tipo de conversa.

EW – E quando a Netflix apareceu com a proposta, você pensou “Aff, outra reunião?”?
DH – Quando a Netflix me chamou para conversar eu me senti bem feliz, não que eu estava andando pela cidade vendendo meus livros e falando “Ei, alguém lembra de três órfãos?”. Eles tem um jeito maravilhoso de deixar as pessoas criativas trabalharem e fazer seus projetos. Alias, Piper Kerman, que escreveu o livro Orange is the New Black (e que virou série pelo serviço) é uma amiga pessoal minha e ela disse que teve uma ótima experiência com eles.

EW – Me conta um pouco sobre como vocês balancearam o público demográfico entre os adultos e as crianças que vão assistir a série.
DH –
Bem, agora que eu sou pai, o que eu não era quando comecei a escrever os livros para as crianças, então agora eu estou sabendo moderar as coisas que você quer ler e o que assistir para não torturar os adultos. Por que como adulto, quando você vê a maioria da programação para crianças você acaba por querer passar vergonha. Então eu acho que a nossa ideia foi procurar algum meio termo que fosse apropriado para crianças, mas também bacana para os pais não rolarem os olhos, querer sair da sala e ir tomar uma dose de uísque. Não que eu já tenha feito isso com o meu próprio filho, mas eu li que pessoas fazem isso.

EW – E o mistério da trama da série mudou em relação aos livros?
DH –
Eu diria que o destino final é o mesmo, mas a jornada é diferente.

EW – Então o que você está trabalhando em seguida?
DH –
Eu estou no processo de trabalho da segunda temporada. No momento eu estou trabalhando com os roteiristas na minha própria sala de jantar e eu estou amando o que já temos para a próxima temporada e já queremos pensar em algumas coisas para a terceira temporada… Afinal os atores mais jovens crescem muito rápido e estamos tentando filmar tudo o mais rápido possível. A segunda temporada terá 10 episódios que contará os próximos cinco livros que termina com o livro O Espetáculo Carnívoro e a terceira temporada será os outros livros restantes.

A primeira temporada terá 8 episódios e é uma produção original Netflix com produção executiva de Barry Sonnenfeld e Daniel Handler e com Neil Patrick Harris (Conde Olaf), Patrick Warburton (Lemony Snicket), Joan Cusack (Juíza Strauss), Malina Weissman (Violet Baudelaire) e Louis Hynes (Klaus Baudelaire).

Desventuras em Série estreia dia 13 de janeiro de 2017.

Leia mais sobre Desventuras em Série.