Desventuras em Série | 1×02: Mau Começo: Volume 2

E chegamos na parte 2 de O Mau Começo! Como vocês leram no nosso texto de primeiras impressões, cada episódio de Desventuras em Série será uma metade de um livro. O episódio piloto foi a parte 1 do livro 1, e agora o episódio 2 é, bem, a segunda parte ou volume 2.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois que descobrimos que os irmãos Violet, Klaus e Sunny estão presos com o vilanesco Conde Olaf vemos eles enfim tentarem reagir a essa primeira desventura. Mas sem antes o Narrador fazer um apanhado das cenas que aconteceram no episódio 1, o que eu achei bem desnecessário afinal se você acabou de assistir o primeiro episódio um recap contando tudo de novo meio que fica sem função se a série não é exibida de uma maneira semanal.

Mas enfim foi legal vermos as cenas de outro ângulo e talvez para o propósito da história tenha valido a pena, pois logo nos primeiros minutos já descobrimos duas coisas muito importantes para o andar da nossa trama: a primeira, como o Conde Olaf conseguiu enganar o Sr. Poe a ser o tutor das crianças; e que a Secretária dele faz parte da mesma organização que os pais das crianças. Que plot twist! Parece que estão estão vivos e são interpretados pelos atores Will Arnet e Cobie Smulders.

Outra coisa que para quem não leu os livros (como eu) e fica meio confuso, é que a história do casamento já acontece no episódio 2. No filme as crianças primeiro fogem do Conde Olaf e depois há a execução do plano, mas pelo visto temos mais um ponto na lista diferenças entre livro, série e filme. Mas enfim, o plano do vilão é casar com Violet e assim ter controle da fortuna dos irmãos e para executar essa tarefa ele conta com seus capangas para elaborar uma peça de teatro onde ele vai contar com a ajuda da inocente e sonhadora Juíza Strauss.

O engraçado é que somente as crianças parecem perceber as intenções do vilão, enquanto os adultos ficam apenas flutuando pelas cenas. Neil Patrick Harris continua na mesma linha, bem canastrão, mas sua habilidade em entrar dentro de novos personagens estando dentro do personagem do Conde Olaf é fascinante. Aqui conhecemos ele no primeiro disfarce o Yassica Corte de Cabelo. Mas enfim os Baudelaire conseguem anular o casamento, e o Conde Olaf promete que irá continuar a tentar roubar o dinheiro deles.

Acho que o maior problema para a série é tentar não cair no lugar comum e não e tentar não se garantir nas habilidades cômicas do ator Neil Patrick Harris. E claro não arrastar muito o mistério dos pais e tentar resolver essa situação antes que a temporada termine. Mas devido a natureza da série, onde as perguntar estão sendo respondidas aos poucos e nada parece que aparenta ser acho vamos ter que esperar esses eventos se desenvolverem na hora certa.

Desventura favorita do episódio:
Conde Olaf : Mas framboesas não são deliciosas? Elas eram minha fruta predileta quando eu tinha a idade de vocês!
Violet: Mas nós temos idades diferentes.

Desventuras em Série já está disponível na Netflix.

Leia mais sobre Desventuras em Série.