Depois de Bumblebee, roteirista Christina Hodson cuida do filme das Aves de Rapina e Batgirl!

Gravem esse nome: Christina Hodson!

A roteirista foi responsável pelo script de Bumbleebee (2018) e ainda tem como próximos projetos outros dois filmes de super-heróis. Ou melhor, super-heróinas.

Hodson não começou bem em Hollywood, ela cuidou do roteiro do desastroso Paixão Obsessiva em 2017, mas conseguiu surpreender com o roteiro do ótimo Bumbleebee, o filme mais bem avaliado da franquia Transformers até então.

Christina Hodson, tem também no currículo, Refém do Medo (2016), mas tem agora duas missões importantes. O roteiro (já finalizado!) do filme das Aves de Rapina, com o título de Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) que marca o retorno de Margot Robbie como a personagem Arlequina e ainda o inédito (e em fase de processo de escrita!) de Batgirl.

Para a revista Variety, Hodson afirma “nesse momento em particular, com esse clima que vivemos, nós precisamos de mulheres para nos inspiramos e que nos façam assumir riscos”.

A roteirista afirma que o título da nova aventura de Arquelina, já diz muito sobre o que será o filme. Ela afirma que não pode dizer muita coisa mas que “emancipação” pode dizer diferentes coisas para diferentes pessoas e que o roteiro do filme irá explorar isso.

Ela afirma que Arlequina é “divertida, ousada, engraçada e uma ótima personagem. Ela não tem que estar na sombra de ninguém.“. Hodson comentou que se divertiu bastante escrevendo a Arlequina que a personagem “é cheia de contradições, super inteligente, mas também bastante pirada.”

Sobre Batgirl, a roteirista afirma que “está começando a se apaixonar pela personagem… e que se sente diferente a cada etapa”.

O filme das Aves de Rapina chega nos cinemas em Fevereiro de 2020, já da Batgirl não tem uma data marcada pela DC/Warner.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales