Onde paramos nas tramas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro!

Finalmente chegou! A conclusão de anos de planejamento da parceria da Marvel com a Netflix, chega essa semana com a série Os Defensores! A produção finalmente junta todos os personagens em uma mesma temporada para combater um inimigo maior do que aqueles que eles enfrentaram em seus episódios solos, seguindo a mesma fórmula como a Marvel fez com os Vingadores no cinemas.

Assim, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro vão se encontrar em Os Defensores e a gente do Arroba Nerd resolveu separar detalhes sobre onde paramos em cada uma das tramas das série solos, caso você tenha pulado alguma temporada ou até mesmo não assistido um delas mas quer assistir a série crossover sem ficar muito perdido!

Vem com a gente nesse 4 coisas especial e lembrando que tem spoilers das respectivas séries hein?

1. Onde paramos na trama de Demolidor

Demolidor foi a primeira série dos quatro heróis que estreou na Netflix lá em 2015. A trama de Os Defensores vai passar 6 meses depois dos eventos mostrados na segunda temporada da série solo do personagem, onde Matt Murdock (Charlie Cox) colocou seu uniforme de lado para pensar em tudo que passou e naquilo que ele acredita. Além de contar para a personagem de Deborah Ann Woll, Karen Page a sua identidade secreta, o Demolidor também viu a guerreira e namorada Elektra Natchios (Elodie Yung) morrer lutando contra o Tentáculo. Na segunda temporada também somos apresentados ao Justiceiro (Jon Bernthal) que resolve fazer uma faxina nos bandidos da cidade, acaba preso e ainda é um mistério se ele irá ou não aparecer na série que vai juntar os heróis.

Assim, para o Demolidor a trama parou com Murdock resolvendo focar em seu trabalho como advogado de Defesa enquanto seu amigo Foggy (Elden Henson) vai trabalhar para a firma de Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss). Nos momentos finais da temporada vemos a organização do mal, o Tentáculo roubar o corpo de Elektra, colocando a personagem em um antigo sarcófago. Então, quando a trama de Os Defensores começar, o Demolidor estará em Hell’s Kitchen ajudando a população mas dessa vez sem uniforme e não mais nas ruas.

2. Onde paramos na trama de Jessica Jones!

Jessica Jones foi lançada no final de 2015 e a atriz Krysten Ritter literalmente rouba a cena em todos os momentos como a ex-super-heroína que começa a sua própria agência de investigação. No final do seu primeiro ano a personagem derrota um dos melhores vilões da Marvel até agora, Kilgrave (David Tennant) que tinha um poder de dominar as pessoas e ela vira um novo símbolo de esperança para a população de Nova York.

Na série também conhecemos a melhor amiga de Jessica JonesTrish Walker (Rachael Taylor), uma jornalista que que comanda o programa na rádio, o Trish Talk. Quando a série dos 4 super-heróis começar a detetive vai estar tentando lidar com a fama repentina e claro lidando com alguns casos principalmente de adultérios.

3. Onde paramos na trama de Luke Cage!


Luke Cage só teve também 1 temporada exibida mas quando estreou em 2016 fez bastante sucesso com a crítica e claro com os fãs sendo umas das produções mais vistas da Netflix até então. O personagem interpretado pelo ator Mike Colter, já tinha dado as caras em Jessica Jones mas em sua série solo tem sua trama se passando exclusivamente no bairro do Harlem em Nova York a medida que ele luta contra os vilões Cornell Stokes, o Boca de Algodão (o fantástico Mahershala Ali) e a Mariah Dillard (Alfre Woodard).

Em sua série, somos apresentados para policial Misty Knight (Simone Missick) e terminamos com o personagem preso por defender o bairro. Sabemos pelos trailers que em Os Defensores ele vai estar solto, quem será que vai tirar o personagem da cadeia? Resta esperar para assistir.

4. Onde paramos na trama de Punho de Ferro!

Punho de Ferro foi a última série solo lançada na parceria Marvel e Netflix, estreou no serviço de streaming esse ano e foi bastante criticada tanto pelos fãs quanto pela crítica, mas já foi renovada para uma segunda temporada e um novo showrunner foi escolhido para tentar colocar ordem na casa. No último episódio exibido, vemos que Danny Rand (Finn Jones) se arrepende de ter deixado a entrada de K’un Lun, a Terra Mística, desprotegida dos membros do Tentáculo e parte para tentar descobrir mais sobre a organização. Na série somos apresentados a personagem da lutadora Colleen Wing (Jessica Henwick) que vai participar dessa busca junto com bilionário e esperamos que ele use o uniforme solo! Você pode ler as reviews dos episódios da série aqui.

E vocês o que estão esperando de Os Defensores? A gente já avisa, não precisa ter acompanhado muito delas para começar a assistir a série dos 4 super-heróis. O seriado terá 8 episódios e é produzido pela Marvel Television em associação com ABC Studios para a Netflix. A gente aqui do Arroba Nerd já conferiu alguns episódios da série e você pode ler nosso texto sem spoilers aqui.

Marvel – Os Defensores terá seus episódios disponíveis no serviço de streaming em 18 de agosto.