DC’s Legends of Tomorrow | 4×05 – Tagumo Attack!

DC’s Legends of Tomorrow traz de volta Nora para que ela se redima e foi interessante, mas o mais bacana é trazer uma homenagem a Ishiro Honda, criador do Rei dos Monstros, Godzilla, enquanto finalmente criam algo maior envolvendo o pai de Nate e o Projeto Hades.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama joga os personagens para 1951, onde Honda-san roda um filme, mas a cidade começa a ser atacada por Tagumo, um polvo gigante. Logo Sara, Charlie, Zari e e Mick vão para o Japão resolver o caso e descobre o Livro de Brigite, deusa Celta que realiza os sonhos de quem os escreve no livro. Rapidamente temos Mick salvando geral ao escrever uma história com sua grande heroína de 3 peitos.

Gostei do drama resolver as diferenças entre Sara e Charlie, mostrando que a metamorfa pode começar a curtir estar entre humanos e quero ver mesmo é como Nate lidará com ela tendo a aparência de Amaya. Gostei também de voltarem a trama de Mick se envolver com criação e Zari se aproximar dele, dando total apoio a seu sonho. É legal ver um lado mais culto de Mick, cheio de escrita, lutas e sexo.

Agora indo para o drama de Constantine, que está com problemas de magia, Ray não só encontra Nora, como acaba se declarando para ela. Foi legal ela compreender que sua magia pode lhe causar problemas, principalmente se ajudar a Constantine, voltando a usar os poderes de Dahrk, mas como foi para salvar uma pessoa, sua magia acaba sendo usada para o bem e deixando-a confortável e até aceitando em ir presa pela Agência do Tempo.

Antes Nora acaba deixando no ar que Constantine perdeu alguém… Seria ele voltando para atormentar o antigo amigo, deixando mensagens espalhadas?

E indo para 2018 temos Nate lidando com Ava e indo com ela passar Ação de Graças com seu pai Tom e sua família. Ele ali compreende as motivações do pai as vezes sumir por conta do trabalho, já que Nate mesmo precisa ir até a agência para lidar com Gary e os monstros, o que acaba colocando a entregadora para ajudá-los, já que amando ler, conhece os pontos fracos dos monstros, ao mesmo tempo que traz Ava para uma vida mais leva.

A grande questão que fica em aberto é como Tom irá trair o filho e o que seria esse Projeto Hades, já que agora sabe que podem “controlar” de certa forma os monstros, podendo vir a usá-los a favor deles.

Vamos ver até onde DC’s Legends of Tomorrow irá levar suas tramas, e fico até um pouco mais aliviado em ver que tem uma história legal para ser costurada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.