DC’s Legends of Tomorrow | 3×08 – Crisis on Earth-X, Part 4

Lógico que esperava este tipo de desfecho para Crise na Terra-X, mas alguns acontecimentos terão grandes impactos, e como este episódio era de DC’s Legends of Tomorrow, para a série ele terá o maior deles… Este crossover, que fez bonito na audiência da The CW, mostrou a que veio e foi bem superior ao Invasão.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Terem feito Invasão foi um aprendizado, e aqui em Crise na Terra-X vemos a clara mudança no enfoque, transformando o evento em algo único para as 4 séries e não trabalhando cada série com seus dramas individuais e com os Dominadores apenas seguindo por fora. Os Nazis foram bem explicados e utilizados em seus dramas, mesmo que o coração de Oliver-X tenha falado mais alto em diversos momentos.

A parte final do episódio ficou para unir as Lendas com todos os outros heróis e colocá-los para irem bater de frente com Overgirl, Flash Reverso e Dark Arrow, enquanto um exército nazista traziam o horror para as ruas de Central City. O risco ficou maior pois Kara-X, exposta em excesso ao sol em uma aproximação exagerada a grande estrela, teria seu corpo explodido e fazendo uma supernova no meio da cidade. Lógico que nossa Supergirl evitou o pior para todos…

O melhor foi ver todos os heróis em ação. Tivemos em cena Arqueiro Verde, Canário Negro, Cão Raivoso, Senhor Incrível, Flash, Cisco, Nevasca, Canário Branco, Eléktron, Zari, Vixen, Onda Térmica, Cidadão Frio, Cidadão Gládio, Alex, Supegirl e The Ray, enquanto Harry, Iris e Felicity ficaram no suporte. Não esperava que Oliver matasse seu “eu” da Terra-X com uma flechada certeira no coração, quando o mesmo foi tentar matá-lo.

A parte dramática teve seu desfecho aqui, com a morte de Martin, deixando uma incógnita sobre o futuro de Jax como Nuclear. Fato é que conseguiram deixar a morte do personagem bem dramática, Victor Garber manda muito bem, e todos os personagens mostram como Martin afetou suas vidas e como sua morte definirá muito sobre o futuro de Legends of Tomorrow.

No final temos o casamento de Iris e Barry, e Oliver e Felicity aproveitam a situação para oficializar a união deles, ainda mais que Diggle quem faz a cerimônia. Quero ver como ficará a relação de Mick com o novo Snart, mais falador e sentimental.

No fim Crise na Terra-X teve um saldo mais do que positivo, mesmo com os efeitos de baixo orçamento, pois no final ficamos empolgado em ver todos esses super-heróis reunidos e indo além do drama com cenas de ação sensacional. Agora é ver como cada série seguirá sua temporada e já torcer por mais reuniões entre eles.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.