DC’s Legends of Tomorrow | 3×07 – Welcome to the Jungle

DC’s Legends of Tomorrow trouxe para o seu anacronismo o vilão Gorila Grodd, jogando-o no meio da guerra do Vietnã e colocando nossos personagens para enfrentar uma situação de nível 10 que estava prevista para alavancar a 3ª Guerra Mundial, mesmo assim, o foco ficou em cima dos personagens, suas atitudes e como ninguém realmente nasce mal…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Grodd queria o fim da humanidade como ele a conhece, querendo sempre trazer os gorilas e seus parentes mais próximos para dominar a Terra, e para isso, ele se fez um grande deus e conseguiu fiéis para si, mas a ida das lendas atrapalhou seus planos, que logo se converteu nele tomar para si a Waverider e no processo tomar a mente de Sara.

Amaya, que tem pensado muito no fato de sua neta Kuasa ser uma vilã, e para ficar com isso na cabeça tem Nate e Ray sempre perguntando como ela está, mas é Grodd que a faz se questiona sobre a essência das pessoas, e até chega a se conectar com ele, mas essa conexão é partida com a chegada do grupo de Mick e seu pai. Esse é um momento interessante, pois lembramos que Mick deixou o pai para morrer em um incêndio e seu rancor por ele é visto desde o momento em que os dois se encontram na floresta. Aos poucos eles, de forma bem estranha, se entendem naquele contexto.

Derrotado, Grodd é enviado para o seu local no tempo, só para chegar lá e dar de cara com Damien, que lhe promete muito mais. Confesso que essa trama de Damien unindo vilões já me cansou um pouco, queria ver mais atitude e propósito.

Jax e Stein vão aos poucos nos mostrando que estão realmente dispostos a quebrarem o elo entre eles, mesmo que com isso estão se tornando ainda mais próximos. Stein, assim como Harry em The Flash, acaba precisando de um conselho de cientistas para lhe ajudar a pensar em como resolver toda a situação e ele tem a ajuda de Isaac Newton.

Como eu disse, ainda não mostraram um propósito pelo grupo que Damien tem montado, ou como conseguiram as pedras que ajudam na viagem do tempo, e essa construção de uma nova liga de vilões não teve um desenvolvimento interessante, enquanto a parte dos anacronismos causados pelas lendas se mostram mais divertido. Espero que DC’s Legends of Tomorrow se encontre novamente.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.