DC’s Legends of Tomorrow | 3×06 – Helen Hunt

DC’s Legends of Tomorrow continua divertida e em uma jornada de nos apresentar sua nova personagem, Zari, ao mesmo tempo em que busca uma saída para tirar Martin de cena, forçando uma forma de Jax poder usar o poder do Nuclear sozinho. A série está indo até que bem nesse quesito, mas o que mais nos deixa ansioso neste episódio é já nos mostrar que temos Mulher-Maravilha neste universo…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama do episódio trabalha com um anacronismo bem interessante: a presença de Helena de Tróia na época do cinema. A forma como a beleza de Helena chama a atenção e causa guerras é bem explorado e coloca os irmãos Warner Bros em pé de guerra, além de poder tirar a famosa atriz e cientista Hedy Lamarr.

Damien Darhk resolveu usar o anacronismo de Tróia a seu favor, agenciando assim aprovável atriz, conseguindo uma boa grana com isso, mas as lendas interferem e conseguem mandá-lo de volta para algum lugar no tempo. No meio do caminho descobrimos que Nora é sua filha… Achei clichê, mas vamos ver como irão lidar com ela e também com o grande vilão, que ainda não deu as caras, Mallus.

Zari, vendo a dor de Helena em ter que voltar a Tróia e ser um grande problema, resolve a situação deixando a mulher em uma ilha com outras amazonas guerreiras Themyscera. Assim temos a inclusão da ilha das amazonas, o que abre espaço para Mulher-Maravilha no Arrowverse, me deixando com ainda mais vontade de ver a tríade em cena, já que temos o Superman de Supergirl.

Amaya, no meio dessa luta, ainda descobriu que Kuasa é sua neta, irmã de Mary, e fica intrigada em como as coisas se tornaram tão complexas tantos anos depois…

Outro ponto legal é como Jax e Martin ficam cada vez mais próximos, logo agora que eles precisam se separar. Vai ser interessante ver uma outra dinâmica para eles, já que Victor Garber decidiu se afastar da série. O melhor é que sua saída não está sendo forçada, estão trabalhando de uma forma para que ela faça sentido.

DC’s Legends of Tomorrow vai se esforçando em manter os anacronismos fora de maiores problemas, enquanto desenvolve seus personagens, mas a trama central ainda não mostrou a que veio e está meio apagada no meio de tantas novidades.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.