David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game Of Thrones fecham acordo com a Netflix para novos projetos!

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla de criadores de Game Of Thrones, fecharam um acordo milionário com a Netflix, depois de receberem propostas de diversos serviços de streaming e estúdios de cinema.

Assim, como o acordo de Shonda Rhimes e Ryan Murphy, a dupla irá desenvolver novos projetos exclusivos para o streaming que podem ser filmes ou séries.

Segundo informações do Deadline, o acordo pode ter chegado na casa dos 300 milhões de dólares.

Benioff e Weiss irão também trabalhar com a LucasFilm para desenvolver uma série de filmes Star Wars, quando a nova trilogia terminar, e em paralelo com os projetos de Rian Johnson.

A Netflix com essas contratações se prepara cada vez mais para mais uma etapa na guerra do streaming onde sua hegemonia se vê cada mais enfraquecida por diversos fatores. Primeiro, pela competição de outros serviços como Prime Video que vem com um catálogo de produções mais premium, e ainda a perca dos direitos de algumas títulos para a Disney, que criou um serviço próprio, o Disney+ e naturalmente irá levar as produções com ela, para a WarnerMedia com o HBOMax, e com a HBO como um concorrente de peso na TV fechada, e ainda outra gigante do entretenimento, a Comcast que também vem com um serviço de streaming próprio de produções da Universal Pictures.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales