Dave Filoni, produtor da animação Star Wars Rebels demonstra interesse em dirigir um live-action da franquia

Dave Filoni que participou praticamente de todos os projetos mais recentes de animações da franquia Star Wars, e atualmente é o produtor de Star Wars Rebels, demonstrou certa vontade em dirigir um live-action baseado na animação. Já a Lucasfilm apenas comentou que eles estão analisando a possibilidade e que Filoni poderia dirigir um dos próximos filmes, e dessa maneira o estúdio iria agradar os fãs dos trabalhos de Filoni, dentro do universo de Star Wars.

Eu seria louco de dizer que não estou interessado nisso. Eu não digo que é melhor, até porque eu gosto das histórias que venho contando e eu não posso menosprezar isso. Acredito que o trabalho que realizamos na animação é incrível e os artistas com quem trabalhamos são fantásticos. Mas não consigo deixar de imaginar esse mundo em uma versão live-action e as oportunidades que isto poderia gerar. É muito interessante para mim, e eu respeito todo o trabalho envolvido, é um estilo diferente.

Eu venho observando e aprendendo muito sobre como eu faria, e se isso se encaixaria com minha visão criativa das coisas, ou se talvez isso pudesse dificultar o processo. Eu não faço coisas sem que eu tenha certeza e domine o que estou realizando, acredito que isso seria desrespeitoso com a equipe com a qual estou trabalhando, que provavelmente seriam profissionais incríveis e eu não gostaria de atrapalhar ninguém de forma alguma. O jeito é esperar para ver. Afinal, em alguma áreas você se considera um mestre, enquanto que em outras você é ainda um Padawan, nós temos que nos manter em constante aprendizado, todos nós. Sempre aprendendo.”

Com a confirmação que a próxima temporada de Star Wars Rebels será a última, Filoni certamente vai estar livre para explorar e avaliar uma transição para o universo do live-action, e de acordo com alguns comentários, ele já vem se educando para deixar de ser um mero padawan no assunto.

Você pode conferir Star Wars Rebels no canal pago Disney XD.