Dave Bautista sugere que os direitos do Homem-Aranha estão voltando para a Marvel

Há anos todos já sabem que os direitos de Homem-Aranha, dos X-Men e do Quarteto Fantástico não estão com a Marvel, impedindo um crossover ainda maior entre as franquias para o Universo Cinematográfico da Casa de Ideias. Isso veio a mudar quando em Capitão América: Guerra Civil, o amigão da vizinhança deu as caras no filme, mostrando um acordo entre Marvel e Sony Pictures para o desenvolvimento do personagem nos cinemas, enquanto uma fica com as ideias e a outra mantém o controle principal, que seria o trabalho em cima do dinheiro.

De acordo com o CBRDave Batista conversou com o podcast Talk is Jericho sobre o novo Guardiões da Galáxia Vol. 2 (crítica aqui) e em um momento mais empolgado falando sobre o destino das franquias da casa de ideia, ele comentou que os direitos de Homem-Aranha retornaram a casa de ideias.

Homem-Aranha é um (filme) que estou realmente ansioso. Eu amo esse garoto, e amo Tom Holland. Eu também amo que eles estão ficando tão fiel aos quadrinhos com toda essa série e acho que é porque a Marvel Studios se envolveu. Acho que antes, acho que era porque a Sony tinha o controle. E eu acho que estão nessa parceria agora, mas acredito que eles irão, eu não sei ao certo, mas acho que eles vão readquirir o Homem-Aranha.

Vale lembrar que os direitos do Homem-Aranha para os cinemas não estão com a Marvel desde 1985, e devido a problemas nos contratos eles acabaram ficando com a Sony Columbia Pictures em 1999, mudando a opção do período de 5 anos, para 8. A Marvel/Disney acabou conseguindo os direitos de animação e todos os direitos de merchandising do Homem-Aranha, faltando apenas os direitos para live-action.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, entusiasmado por sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vivia com sua Tia May (Marisa Tomei). Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigo da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina diária com a escola e os antigos amigos. Mas quando Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante em sua vida será ameaçado e ele terá que lutar como nunca lutou.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas em 6 de julho e o filme já tem uma continuação agendada para 2019.

E aproveite para assistir ao nosso vídeo sobre 4 Coisas sobre o trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar no nosso canal ArrobaNerdTV.