Curta Lavínia em cartaz no festival Lift-Off Sessions July 2019

O curta-metragem Lavínia, o Amor a Gente Sente está concorrendo no festival internacional de cinema Lift-Off Sessions July 2019. O filme independente foi dirigido por MaicknucleaR e conta com a atriz, cantora e compositora Milena Fernandes na trilha sonora e como protagonista em sua estreia no cinema.

Fazer o Lavínia foi um desafio, assim como um exercício de linguagem, pois o roteiro do Samuel [Candido] abrange um tema que, sinceramente, não me é muito usual. Devido a termos uma equipe bem reduzida, basicamente somente o Danilo, eu e os dois atores, tivemos uma liberdade bem interessante, mas ao mesmo tempo bem cansativa, fisicamente falando”, conta MaicknucleaR. “Estar no festival é uma grande honra, conseguimos tirar o roteiro do Samuel do papel e levá-lo além das nossas fronteiras, o que é muito interessante”, completa.

O filme discute quais são os limites do amor ao retratar o reencontro de um jovem casal.

Sobre o Festival

O Lift-Off Sessions é um festival internacional, focado no primeiro filme de cada realizador de cinema independente. Os filmes ficam disponíveis na plataforma Vimeo e qualquer pessoa pode assistir pagando o valor de US$ 15,10. Ao todo, foram selecionados 100 filmes de diferentes países, como Estados Unidos, Irã, Turquia, Malásia, Bélgica, Croácia, Equador, Itália, Uganda e outros.

Após assistir aos filmes, o espectador deve votar nos seus dois favoritos comentando a lista com o título das obras que mais gostou. Os cinco com maior votação serão avaliados por um grupo de jurados, e o vencedor será exibido em no festival presencial que acontece em um estúdio na Inglaterra e outro nos Estados Unidos. Cada espectador pode votar apenas uma vez. A votação vai até o dia 21 de julho.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.