Crunchyroll TV estreia dia 21 na RBTV

A Crunchyroll, plataforma líder mundial em anime com uma comunidade de mais de um milhão de assinantes e mais de quarenta milhões de usuários registrados, anuncia sua estreia na TV com a Crunchyroll TV, um novo programa de anime a ser exibido na Rede Brasil de Televisão (RBTV) a partir de 21 de abril (sábado).

O bloco será exibido aos sábados à noite, às 20:00, com reprises nos domingos de manhã, às 11:00 (sábado), e contará inicialmente com a transmissão de duas séries de anime imensamente populares em terras brasileiras: Black Clover e Re:ZERO. Ambas as séries serão transmitidas na íntegra, como foram transmitidas na TV japonesa, com áudio original em japonês e legendas em português.

A apresentação do bloco fica por conta de Bia Purin e Malu Arantes, apresentadoras do canal de YouTube da Crunchyroll Brasil. Com esta iniciativa, a Crunchyroll mostra seu comprometimento com sua missão de trazer o que há de melhor da animação japonesa para audiências do mundo todo.

Black Clover

Black Clover é um mangá de Yuki Tabata, serializado semanalmente na revista Shonen Jump desde fevereiro de 2015, cuja publicação no Brasil já foi anunciada pela Editora Panini. Sua adaptação em anime estreou em outubro de 2017, e conta com transmissão em simulcast pela plataforma da Crunchyroll.

Black Clover conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram criados juntos e prometeram batalhar juntos para se tornar o Rei dos Magos, senhor do reino onde vivem. Contudo, enquanto Yuno possui um talento natural e extraordinário para a magia, Asta nasceu totalmente desprovido de poderes mágicos. Mas, por um acaso do destino, ele encontra um raríssimo grimório que lhe confere poderes de anti-magia.

Re:ZERO

Re:ZERO -Começando uma Vida em Outro Mundo- é uma série de light novels escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shin’ichirou Otsuka. A série, cujo primeiro volume foi lançado em abril de 2012, conta até o momento com 16 volumes, e publicada no Brasil pela Editora NewPOP. O anime de Re:ZERO foi exibido no Japão entre abril e setembro de 2016, e transmitido no Brasil em simulcast pela Crunchyroll.

Re:ZERO conta a história de Subaru Natsuki, um jovem que se vê transportado magicamente para um mundo de fantasia medieval – e como em um videogame, ele ganha o poder de voltar no tempo quando morre, sendo assim capaz de evitar a série de acontecimentos que acarretou em sua morte. Junto com a meio-elfa Emilia e as gêmeas Ram e Rem, Subaru tenta desvendar intricadas tramas políticas e enfrenta batalhas cheias de ação e suspense.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.