Crise na Terra-X chega em dezembro à Warner Channel

Os super-heróis da Warner se encontrarão em um crossover novamente! Mas o motivo agora é outro: Barry Allen e Iris West vão se casar e é hora de celebrar! Quando os sinos de casamento estão prestes a tocar na Central City, Barry Allen se transforma num verdadeiro raio para fechar os últimos detalhes de seu casamento com Iris: o bolo, o anel, os padrinhos, e até o traje que usará. Os convites foram enviados e todos todos seus amigos, familiares e companheiros de tantas aventuras contra o crime estão prontos para chegar a igreja e festejar junto com o casal que já passou por numerosos contratempos até alcançarem a felicidade. No entanto… E como uma cruel saga do destino, o casamento esta prestes a ser arruinado e não é por arrependimento de alguém ou alguma manifestação contra a união: desta vez são os vilões da Terra-X que chegam à festa com planos mortais para a humanidade.

A Terra-X pertence ao universo paralelo na qual a Segunda Guerra Mundial se estendeu além de 1945, produto da morte de Franklin Delano Roosevelt, o que possibilitou que os nazistas desenvolvessem uma arma nuclear e ampliassem o conflito por muitos anos. Sua vitória contra os aliados aconteceu porque conseguiram desenvolver uma tecnologia de controle da mente que debilitou a força de vontade dos inimigos alemães.

Com o casamento inacabado, os super-heróis terão que trocar os trajes de gala e trabalhar novamente em conjunto, para salvar o mundo. O campo de batalha convocará Flash, Arqueiro Verde, Supergirl, Canário Branco, Nuclear, Onda Térmica, Elektron, Vixen, Zari, Cão Raivoso, Canário Negro, Senhor Incrível, Vibro, Nevasca, que se juntarão a um herói da Terra-X, Ray, em uma luta de equipe, onde todos deverão dar o melhor de suas habilidades para acabar com ameaça.

Para celebrar este crossover, Phil Jiménez, conhecido por seu trabalho com Mulher Maravilha, foi convocado para criar uma capa com desenhos animados únicos. Os produtores Marc Guggenheim e Andrew Kreisber comentaram: “criamos o crossover deste ano evocando os crossovers anuais da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça com os quais crescemos e que esperávamos com emoção quando éramos crianças. Phil era a pessoa ideal para criar a capa que deu vida a essa ideia. São poucos os artistas que poderiam representar adequadamente a tantos personagens em uma só imagem, e Phil é um deles. Seu desenho evoca a capa da Liga da Justiça #207, a qual foi o crossover número 20 da Liga da Justiça/Sociedade da Justiça. As crianças de 10 anos ficaram encantados”.

A Warner Channel transmitirá o crossover Crise na Terra-X no dia 01 de dezembro, às 21h40. Todos os 4 episódios serão exibidos na sequência.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.